Com Corinthians 'na mira', sindicato abre inscrições para cursos voltados a atletas
2.5 mil visualizações 19 comentários
Por Meu Timão

Bruno Henrique (à esq.) e Fagner posam com material do programa Educatleta
(Foto: Divulgação/Fabio Gianelli/Soccer Digital)
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) pretende preparar cada vez mais os jogadores do futebol brasileiro para o fim da carreira. Em parceria com o programa Educatleta, a associação promoverá na próxima segunda-feira, às 19h, o lançamento de cursos voltados a atletas em diversas áreas, entre elas a psicologia, a economia, o direito, a financeira e a tecnológica.
A divulgação do projeto contou com a participação do Corinthians. O lateral-direito Fagner e os volantes Bruno Henrique e Elias, do Corinthians, emprestaram a imagem para o sindicato a fim de promover o evento.
A campanha tem como objetivo preparar o jogador para o mercado e gerenciamento de sua carreira. Ao todo, 30 bolsas de estudos foram disponibilizadas pela entidade. Durante o evento de lançamento, serão apresentados os métodos de estudo e também acontecerão três palestras: Coaching Esportivo; Educação Financeira; Comunicação/Expressão e Orientação Educacional.
“Esse curso é curto, presencial na primeira aula e à distancia nas demais aulas. Acreditamos que um curso com esse formato será a melhor experiência para dar condição ao atleta profissional em poder mudar seu comportamento, melhorando sua carreira profissional e sua vida”, explicou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas.
O projeto tem o mote “orgulho de ser atleta” e visa também atender clubes de menor expressão – em 2015, por exemplo, um terço dos jogadores que disputaram as três divisões do Campeonato Paulista ficou desempregado. Com outra formação afora a carreira dentro dos gramados, os ex-atletas poderão migrar para outra área.
(Foto: Divulgação/Fabio Gianelli/Soccer Digital)