Conhecidos no Brasil e perdidos pelo mundo: confira cinco sugestões para ataque do Timão

Conhecidos no Brasil e perdidos pelo mundo: confira cinco sugestões para ataque do Timão

Por Meu Timão

164 mil visualizações 311 comentários Comunicar erro

Damião era torcedor do Corinthians quando criança

Damião era torcedor do Corinthians quando criança

Foto: Arquivo pessoal

É bem verdade que o Corinthians ainda aposta em André como camisa 9 para a temporada de 2016. A comissão técnica, contudo, já pediu à diretoria para monitorar o mercado da bola de olho na próxima janela de transferências do futebol internacional, que se abre em 20 de junho. Assim, o Meu Timão listou cinco atacantes bastante conhecidos no Brasil graças a atuações de destaque nos últimos anos e que agora estão "perdidos" mundo afora.

São eles Rafael Sóbis, Leandro Damião, Barcos, Henrique Dourado e Éderson. Todos tiveram momentos de glória no futebol brasileiro em algum momento nos últimos anos. Há também outras opções, mas estas atuando atualmente no futebol chinês, o que dificultaria o negócio por conta das altas cifras: Jô, Ricardo Goulart, Diego Tardelli, Aloísio Boi-Bandido e Marcelo Moreno são alguns.

China à parte, portanto, confira abaixo detalhes sobre as cinco sugestões do Meu Timão para o Corinthians ficar de olho visando reforçar seu setor ofensivo:

Rafael Sóbis

Hoje com 30 anos e no Tigres do México (contrato até o fim de 2017), Rafael Sóbis é sonho antigo do Corinthians. Seja com Mário Gobbi ou agora com Roberto de Andrade à frente do clube, o Timão já tentou a contratação do atacante ex-Internacional e Fluminense em inúmeras oportunidades. Atualmente, contudo, o jogador vem sendo sondado pelo Cruzeiro.

Leandro Damião

Após passagem por empréstimo frustradíssima no Real Bétis, da Espanha, onde atuou ao lado do ex-corinthiano Petros, Leandro Damião, 26, deve voltar ao Brasil. O centroavante tem contrato com o Santos, mas não há clima entre as partes para que ele siga atuando com a camisa do time praiano. Assim, a equipe da Baixada Santista deve utilizá-lo como moeda de troca com alguma agremiação brasileira. Vale lembrar que, em tese, Pato volta ao Corinthians, onde também não tem clima. Outra peça que eventualmente possa interessar aos santistas é André, que foi revelado por lá e teve destaque na primeira passagem.

Barcos

Centroavante argentino que teve grandes passagens por Palmeiras e Grêmio, Barcos, hoje com 32 anos, está no Sporting, de Portugal. Apesar de viver boa fase pela equipe portuguesa, parte da imprensa local dá como incerta a permanência do jogador para a temporada 2016/17. Ciente do sucesso do jogador em edições passadas do Brasileirão, o Botafogo já se movimenta para tentar sua contratação. Em tempo: o Corinthians tem contato no mínimo fácil com a diretoria do Sporting por conta de conversas recentes sobre o colombiano e também centroavante Teo Gutiérrez.

Henrique Dourado

Ex-Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro e hoje com 26 anos, Henrique está jogando pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, não rendeu o esperado na equipe mineira. No arquirrival alviverde, porém, ele foi protagonista em 2014 e salvou o time de ser rebaixado pela terceira vez no século. O jogador não vem sendo cotado em nenhuma equipe brasileira desde que acertou com o clube português, há pouco menos de um ano.

Éderson

Após ser contratado pelo Atlético-PR em 2008 e ser emprestado a diversos clubes Brasil afora, Éderson se destacou pela equipe rubro-negra em 2013, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Atualmente, com 27 anos, joga no Kashiwa Reysol, do Japão.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes