Conhecidos no Brasil e perdidos pelo mundo: confira cinco sugestões para ataque do Timão

Conhecidos no Brasil e perdidos pelo mundo: confira cinco sugestões para ataque do Timão

Por Meu Timão

Damião era torcedor do Corinthians quando criança

Damião era torcedor do Corinthians quando criança

Foto: Arquivo pessoal

É bem verdade que o Corinthians ainda aposta em André como camisa 9 para a temporada de 2016. A comissão técnica, contudo, já pediu à diretoria para monitorar o mercado da bola de olho na próxima janela de transferências do futebol internacional, que se abre em 20 de junho. Assim, o Meu Timão listou cinco atacantes bastante conhecidos no Brasil graças a atuações de destaque nos últimos anos e que agora estão "perdidos" mundo afora.

São eles Rafael Sóbis, Leandro Damião, Barcos, Henrique Dourado e Éderson. Todos tiveram momentos de glória no futebol brasileiro em algum momento nos últimos anos. Há também outras opções, mas estas atuando atualmente no futebol chinês, o que dificultaria o negócio por conta das altas cifras: Jô, Ricardo Goulart, Diego Tardelli, Aloísio Boi-Bandido e Marcelo Moreno são alguns.

China à parte, portanto, confira abaixo detalhes sobre as cinco sugestões do Meu Timão para o Corinthians ficar de olho visando reforçar seu setor ofensivo:

Rafael Sóbis

Hoje com 30 anos e no Tigres do México (contrato até o fim de 2017), Rafael Sóbis é sonho antigo do Corinthians. Seja com Mário Gobbi ou agora com Roberto de Andrade à frente do clube, o Timão já tentou a contratação do atacante ex-Internacional e Fluminense em inúmeras oportunidades. Atualmente, contudo, o jogador vem sendo sondado pelo Cruzeiro.

Leandro Damião

Após passagem por empréstimo frustradíssima no Real Bétis, da Espanha, onde atuou ao lado do ex-corinthiano Petros, Leandro Damião, 26, deve voltar ao Brasil. O centroavante tem contrato com o Santos, mas não há clima entre as partes para que ele siga atuando com a camisa do time praiano. Assim, a equipe da Baixada Santista deve utilizá-lo como moeda de troca com alguma agremiação brasileira. Vale lembrar que, em tese, Pato volta ao Corinthians, onde também não tem clima. Outra peça que eventualmente possa interessar aos santistas é André, que foi revelado por lá e teve destaque na primeira passagem.

Barcos

Centroavante argentino que teve grandes passagens por Palmeiras e Grêmio, Barcos, hoje com 32 anos, está no Sporting, de Portugal. Apesar de viver boa fase pela equipe portuguesa, parte da imprensa local dá como incerta a permanência do jogador para a temporada 2016/17. Ciente do sucesso do jogador em edições passadas do Brasileirão, o Botafogo já se movimenta para tentar sua contratação. Em tempo: o Corinthians tem contato no mínimo fácil com a diretoria do Sporting por conta de conversas recentes sobre o colombiano e também centroavante Teo Gutiérrez.

Henrique Dourado

Ex-Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro e hoje com 26 anos, Henrique está jogando pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, não rendeu o esperado na equipe mineira. No arquirrival alviverde, porém, ele foi protagonista em 2014 e salvou o time de ser rebaixado pela terceira vez no século. O jogador não vem sendo cotado em nenhuma equipe brasileira desde que acertou com o clube português, há pouco menos de um ano.

Éderson

Após ser contratado pelo Atlético-PR em 2008 e ser emprestado a diversos clubes Brasil afora, Éderson se destacou pela equipe rubro-negra em 2013, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Atualmente, com 27 anos, joga no Kashiwa Reysol, do Japão.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes