Ronaldo vê cobrança 'injusta' após eliminações e sinaliza que torcida não tem direito a protestar

Ronaldo vê cobrança 'injusta' após eliminações e sinaliza que torcida não tem direito a protestar

Por Meu Timão

Ronaldo jogou pelo Timão de 2009 a 2011

Ronaldo jogou pelo Timão de 2009 a 2011

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Aposentar como jogador do Corinthians, em 2011, Ronaldo Fenômeno nunca escondeu de ninguém seu carinho pelo clube do Parque São Jorge e pela torcida alvinegra. Nesta quinta-feira, porém, o ex-camisa 9 deu uma declaração polêmica ao comentar sobre a insatisfação da Fiel com as recentes eliminações da equipe no Campeonato Paulista e na Libertadores.

"Sempre achei injusta a maneira como a torcida do Corinthians reivindica os seus direitos. E, convenhamos, os direitos do torcedor são comprar ingresso, assistir ao jogo e apoiar a sua equipe. Em lugar nenhum do mundo, o torcedor tem direito de agredir, de quebrar alguma coisa do clube", disse, durante lançamento de uma escolinha de futebol no Morumbi, em fala reproduzida pelo portal da Gazeta Esportiva.

As únicas manifestações da torcida por conta dos recentes maus resultados foram algumas faixas levadas à porta do centro de treinamento no último sábado e as vaias em Itaquera após o empate sem gols contra o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Não houve quaisquer atos de violência. Ainda, assim, Ronaldo prosseguiu:

"Não devemos aceitar algumas coisas nem mesmo da torcida do Corinthians, que eu amo. Deveria existir um respeito muito maior, ainda mais se olharmos para o repertório do Corinthians, que ganhou praticamente tudo nos últimos cinco anos. É uma grande injustiça o que está acontecendo."

Vale lembrar que Ronaldo se aposentou logo após a eliminação do Corinthians para o Tolima na fase preliminar da Libertadores de 2011. Após tal vexame, a torcida foi à porta do CT Joaquim Grava tirar satisfações e acabou depredando carros de atletas e o ônibus do clube.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes