Após estrear com vitória, Corinthians encara 'filial' pelo Paulista Sub-20

Após estrear com vitória, Corinthians encara 'filial' pelo Paulista Sub-20

Por Meu Timão

Promessa do Sub-20, Gabriel Vasconcelos marcou os dois gols da vitória sobre o São José dos Campos

Promessa do Sub-20, Gabriel Vasconcelos marcou os dois gols da vitória sobre o São José dos Campos

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians mal iniciou sua campanha pelo Campeonato Paulista Sub-20 e já tem duelo marcado com o Flamengo de Guarulhos. Vice-campeã da Taça São Paulo, a equipe alvinegra enfrenta sua “filial” neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Antônio Soares de Oliveira, pela terceira rodada da competição estadual.

O duelo colocará frente a frente dois dos quatro semifinalistas do Paulista Sub-20 de 2015. Em novembro, o Timão mediu forças com o Flamengo-SP, clube que mantém parceria de longa data com a diretoria do Corinthians, e avançou para as finais após empatar fora (1 a 1) e vencer em casa (1 a 0) – na decisão, a garotada alvinegra derrotaria o Santos.

Na edição 2016, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss disputou apenas um jogo, contra o São José dos Campos, sexta-feira passada, no Parque São Jorge. Com dois gols do atacante Gabriel Vasconcelos, os donos da casa venceram o adversário do interior paulista por 2 a 0 e estrearam com o pé direito.

Por ter folgado na primeira rodada do Paulista Sub-20, o Corinthians aparece apenas na quarta colocação do grupo 3, com três pontos. O Flamengo, por sua vez, acumula duas derrotas e é o vice-lanterna da chave. São Paulo e Guarani, ambos com seis pontos conquistados em dois jogos, seguem empatados na liderança.

Fique de olho! – Outras duas categorias de base do Timão têm desafios marcados para este sábado. As equipes Sub-15 e Sub-17 encaram o Santo André no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, a partir das 9h. Os embates também são válidos pelo Campeonato Paulista.

Provável escalação

O Corinthians que entra em campo frente ao Flamengo de Guarulhos deve ser formado por: Filipe; Nathan, Thiago, Léo, Guilherminho; Dawhan, Rodrigo, Warian; Claudinho, Lauder e Gabriel Vasconcelos.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes