Tite aponta características de Camacho e cita conversa sobre final do Paulistão

Tite aponta características de Camacho e cita conversa sobre final do Paulistão

Por Meu Timão

85 mil visualizações 148 comentários Comunicar erro

Tite enxerga as opções para Camacho no Corinthians

Tite enxerga as opções para Camacho no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Além de confirmar a permanência de Walter como titular do Corinthians, a entrevista coletiva do técnico Tite desta sexta-feira à noite serviu para projetar a entrada do volante Camacho na equipe. Para o treinador alvinegro, o ex-jogador do Osasco Audax tem características de segundo volante, posição hoje ocupada por Elias.

“Vou conversar mais com ele especificamente. São as três variáveis que a gente pode utilizar. Não acredito em montar estrutura defensiva com três e depois com quatro. Cobertura dos espaços é totalmente diferente. Como segundo médio. Talvez até um primeiro. Com o tempo posso até observar”, explicou Tite.

Revelado no Madureira-RJ, Camacho passou por diversos times do futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Bahia e Botafogo, antes de chegar ao Osasco Audax no início de 2016. O meio-campista de 26 anos foi um dos destaques do esquadrão comandado por Fernando Diniz e chamou a atenção do Corinthians pela qualidade com a bola no pé – em 16 partidas, ele somou exatos 1.113 passes certos.

O volante, que ainda não assinou contrato com o Timão, realizou o primeiro treino com o novo grupo na tarde de quinta. Apesar do pouco tempo, já pôde conversar com Tite a respeito do revés nas finais do Campeonato Paulista 2016, para o Santos.

“Vou dizer o que disse ao Camacho. Em campo, quem merecia [vencer] era o Audax pelo futebol que jogou nos 180 minutos. Da mesma forma que eu não tenho problema em considerar o belo trabalho do São Paulo e do Bauza. Ou começar o Palmeiras bem. Sem tirar as amarras de valorizar quem faz bem”, acrescentou.

“Futebol brasileiro está constantemente remontando. É o fato que tenho que mostrar. Me reinventar, me remontar. A equipe que consegue manter mais, ela está um passo à frente. Nós sabíamos disso”.

O Corinthians se prepara para fazer seu segundo jogo pelo Brasileirão 2016, domingo, diante do Vitória. A equipe titular deverá ser definida por Tite durante a atividade tática deste sábado, às 9h30, véspera do confronto no Barradão.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes