Tite aponta características de Camacho e cita conversa sobre final do Paulistão

Tite aponta características de Camacho e cita conversa sobre final do Paulistão

Por Meu Timão

Tite enxerga as opções para Camacho no Corinthians

Tite enxerga as opções para Camacho no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Além de confirmar a permanência de Walter como titular do Corinthians, a entrevista coletiva do técnico Tite desta sexta-feira à noite serviu para projetar a entrada do volante Camacho na equipe. Para o treinador alvinegro, o ex-jogador do Osasco Audax tem características de segundo volante, posição hoje ocupada por Elias.

“Vou conversar mais com ele especificamente. São as três variáveis que a gente pode utilizar. Não acredito em montar estrutura defensiva com três e depois com quatro. Cobertura dos espaços é totalmente diferente. Como segundo médio. Talvez até um primeiro. Com o tempo posso até observar”, explicou Tite.

Revelado no Madureira-RJ, Camacho passou por diversos times do futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Bahia e Botafogo, antes de chegar ao Osasco Audax no início de 2016. O meio-campista de 26 anos foi um dos destaques do esquadrão comandado por Fernando Diniz e chamou a atenção do Corinthians pela qualidade com a bola no pé – em 16 partidas, ele somou exatos 1.113 passes certos.

O volante, que ainda não assinou contrato com o Timão, realizou o primeiro treino com o novo grupo na tarde de quinta. Apesar do pouco tempo, já pôde conversar com Tite a respeito do revés nas finais do Campeonato Paulista 2016, para o Santos.

“Vou dizer o que disse ao Camacho. Em campo, quem merecia [vencer] era o Audax pelo futebol que jogou nos 180 minutos. Da mesma forma que eu não tenho problema em considerar o belo trabalho do São Paulo e do Bauza. Ou começar o Palmeiras bem. Sem tirar as amarras de valorizar quem faz bem”, acrescentou.

“Futebol brasileiro está constantemente remontando. É o fato que tenho que mostrar. Me reinventar, me remontar. A equipe que consegue manter mais, ela está um passo à frente. Nós sabíamos disso”.

O Corinthians se prepara para fazer seu segundo jogo pelo Brasileirão 2016, domingo, diante do Vitória. A equipe titular deverá ser definida por Tite durante a atividade tática deste sábado, às 9h30, véspera do confronto no Barradão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes