Corinthians e outros clubes se reúnem nesta segunda e pedem mudanças na Conmebol

Corinthians e outros clubes se reúnem nesta segunda e pedem mudanças na Conmebol

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Diretoria do Corinthians deve marcar presença em Montevidéu

Diretoria do Corinthians deve marcar presença em Montevidéu

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

As principais agremiações de futebol da América do Sul se reunirão nesta segunda-feira, em Montevidéu, na capital do Uruguai, para discutir mudanças na Conmebol. Trata-se de mais um encontro da recém-formada Liga Sul-Americana de Clubes.

As grandes reivindicações dos clubes dizem respeito a uma mudança no repasse financeiro da Conmebol. Parte dos dirigentes das principais equipes da América do Sul querem autonomia nos contratos de direitos de transmissão de competições como Libertadores e Copa Sul-Americana, bem como mudança na porcentagem das arrecadações de bilheteria que a entidade abocanha nos jogos.

Na última terça-feira, o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, esteve na sede da CBF para uma reunião com dirigentes da entidade brasileira e dos principais clubes do país. Roberto de Andrade representou o Corinthians em tal encontro, que teve como finalizada trocar opiniões e sugestões sobre o futebol sul-americano. Domínguez assumiu a presidência no início deste ano, em meio a investigações que prenderam e/ou colocaram sob investigação os últimos três mandatários.

"Tivemos uma grande oportunidade de estarmos com o novo presidente, que tem novas ideias. Acho bem pertinente neste momento a gente estar do lado dele por tudo que aconteceu. Fazer uma gestão moderna, equilibrada, melhorar a competição. É tudo o que a gente busca, a melhoria dos clubes, não só do Brasil, mas da América do Sul, de todos que participam da Libertadores. É o que a gente quer, sempre o melhor. Tentar vender melhor os patrocínios da Conmebol e ter uma competição mais rentável. Estamos brigando para isso", declarou o presidente do Corinthians na ocasião.

Vale lembrar que, além de Corinthians, participam da Liga Sul-Americana clubes como Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Sãoo Paulo, Grêmio, Peñarol, Nacional, Colo Colo, Universidad Católica, Universidad de Chile, Atlético Nacional, América de Cali, Barcelona, Liga de Quito, Cerro Porteño, Olimpia, Bolívar, The Strongest, Sporting Cristal, entre outros.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes