Tite elogia criação, vê Timão sem confiança nas conclusões e destaca 'alvo' Kieza

Tite elogia criação, vê Timão sem confiança nas conclusões e destaca 'alvo' Kieza

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite elencou pontos negativos e positivos da derrota para o Vitória

Em entrevista coletiva, Tite elencou pontos negativos e positivos da derrota para o Vitória

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite elogiou a atuação do Corinthians na derrota por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, no estádio do Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro disse que sua equipe “brincou de infiltrar e criar oportunidades”, destacou o baixo rendimento nas conclusões a gol e revelou interesse recente do clube em Kieza, autor do terceiro gol dos baianos.

“A lamentação é essa. Em termos de criatividade, foi o melhor primeiro tempo que fizemos em todo o ano. O time brincou de infiltrar e criar oportunidades. Mas, quando não traduz [em gols], acaba penalizado. Talvez, a equipe esteja um pouco nervosa e ansiosa. Não está tendo confiança para traduzir em gol tudo o que produziu”, explicou Tite.

“Foi o melhor primeiro tempo sob o meu comando em termos de criação. A equipe está em busca de confiança. Pelo peso da camiseta, por uma série de aspectos importantes, sabemos como é o Corinthians. São jogadores que estão chegando e precisam de naturalidade para jogar”, acrescentou o treinador.

O Corinthians foi às redes com os laterais Uendel e Fagner. O Vitória, por sua vez, viu Leandro Domingues, Marinho e Kieza anotarem gols e selarem o triunfo sob seus domínios. Para Tite, o centroavante da equipe de Salvador, alvo do Timão na temporada passada, foi feliz e fez a diferença para o resultado final do embate.

“No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O calor também pesou um pouco. No gol de empate, a equipe não absorveu, e aí cresceu o Vitória. Kieza foi bem no gol de empate. Queríamos ele no ano passado. Ele escorou no Felipe e girou. Aquele gol foi decisivo”, ressaltou.

Questionado sobre a má fase do Corinthians, que ainda não venceu pelo Brasileirão 2016, Tite foi sincero. “Sofremos uma derrota e estamos há cinco jogos sem vencer. Isso traz intranquilidade, sim”, finalizou. O time do Parque São Jorge volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), na Arena.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes