Em final inédita, Corinthians enfrenta o Sport pelo título da Copa do Brasil Sub-17

4.7 mil visualizações 33 comentários

Por Meu Timão

Jogadores e comissão técnica do Sub-17 comemoram classificação para a final; Primeiro confronto com o Sport acontece nesta terça

Jogadores e comissão técnica do Sub-17 comemoram classificação para a final; Primeiro confronto com o Sport acontece nesta terça

Reprodução/Instagram

O Corinthians inicia nesta terça-feira a disputa do título inédito da Copa do Brasil Sub-17. Às 19h (de Brasília), a equipe alvinegra vai a Recife-PE e faz o duelo de ida da final com o Sport, na Ilha do Retiro. É a primeira vez que Timão e clube pernambucano chegam ao último mata-mata do torneio.

Pleiteada desde 2013, a Copa do Brasil da categoria teve os seguintes times na fase decisiva: Vitória, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo – relembre as campanhas corinthianas aqui. Nas semifinais deste ano, o Corinthians eliminou o Cruzeiro e carimbou o avanço para a finalíssima, enquanto o Sport não tomou conhecimento do Fluminense e obteve a classificação sem maiores dificuldades.

Na terça passada (17), em Limeira-SP, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi derrotou o adversário de Belo Horizonte por 2 a 1 e, como havia vencido a primeira semi pelo placar de 5 a 3, garantiu a vaga às finais. O Sport, por sua vez, goleou o Fluminense fora de casa por 4 a 1 e assegurou vantagem elástica para o confronto de volta. Ainda assim, na noite de quinta (26), não tomou conhecimento dos cariocas e fez 4 a 0.

A partida entre Sport e Corinthians tem a arbitragem de Deborah Cecília Correia, auxiliada pelos bandeirinhas Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Chaves Vieira. Ana Karina Marques Valentin é a quarta árbitra. Os canais por assinatura SporTV e ESPN transmitem o embate em Recife ao vivo.

Vale destacar que o Timãozinho estreia no Mundial de Clubes Sub-17 já nesta quarta, diante do Tokushima Vortis (JAP), às 12h (de Brasília), no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, província de Madri. Por conta da proximidade do jogo com o Sport, o atual campeão optou por enviar um time alternativo para a competição.

Decisão em casa – O duelo que definirá o campeão da Copa do Brasil Sub-17 será disputado no próximo dia 31 (terça-feira), às 19h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu. O Corinthians divulgará informações sobre a venda de ingressos em breve.

Provável escalação

O time do Parque São Jorge que tenta colocar uma mão na inédita taça deve ir a campo com: Diego; Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Serginho, Felipe, Caio, Bilu e Fabrício Oya; Vinícius Veneranda.

Veja Mais:

  • Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    [Marco Bello] Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • A MarjoSports ocupava as mangas da camisa alvinegra desde 2019

    Corinthians anuncia rescisão com um de seus patrocinadores por conta da paralisação

    ver detalhes
  • Giovanny em ação na final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Palmeiras, no Pacaembu, em novembro de 2017

    Chega ao fim contrato de atacante que não atuou pelo Corinthians por quase três anos

    ver detalhes
  • Corinthians fez vídeo para se posicionar contra o racismo

    Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

    ver detalhes
  • Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    VÍDEO: Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: