Venha fazer parte da KTO
x

Em final inédita, Corinthians enfrenta o Sport pelo título da Copa do Brasil Sub-17

4.7 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores e comissão técnica do Sub-17 comemoram classificação para a final; Primeiro confronto com o Sport acontece nesta terça

Jogadores e comissão técnica do Sub-17 comemoram classificação para a final; Primeiro confronto com o Sport acontece nesta terça

Reprodução/Instagram

O Corinthians inicia nesta terça-feira a disputa do título inédito da Copa do Brasil Sub-17. Às 19h (de Brasília), a equipe alvinegra vai a Recife-PE e faz o duelo de ida da final com o Sport, na Ilha do Retiro. É a primeira vez que Timão e clube pernambucano chegam ao último mata-mata do torneio.

Pleiteada desde 2013, a Copa do Brasil da categoria teve os seguintes times na fase decisiva: Vitória, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Flamengorelembre as campanhas corinthianas aqui. Nas semifinais deste ano, o Corinthians eliminou o Cruzeiro e carimbou o avanço para a finalíssima, enquanto o Sport não tomou conhecimento do Fluminense e obteve a classificação sem maiores dificuldades.

Na terça passada (17), em Limeira-SP, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi derrotou o adversário de Belo Horizonte por 2 a 1 e, como havia vencido a primeira semi pelo placar de 5 a 3, garantiu a vaga às finais. O Sport, por sua vez, goleou o Fluminense fora de casa por 4 a 1 e assegurou vantagem elástica para o confronto de volta. Ainda assim, na noite de quinta (26), não tomou conhecimento dos cariocas e fez 4 a 0.

A partida entre Sport e Corinthians tem a arbitragem de Deborah Cecília Correia, auxiliada pelos bandeirinhas Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Chaves Vieira. Ana Karina Marques Valentin é a quarta árbitra. Os canais por assinatura SporTV e ESPN transmitem o embate em Recife ao vivo.

Vale destacar que o Timãozinho estreia no Mundial de Clubes Sub-17 já nesta quarta, diante do Tokushima Vortis (JAP), às 12h (de Brasília), no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, província de Madri. Por conta da proximidade do jogo com o Sport, o atual campeão optou por enviar um time alternativo para a competição.

Decisão em casa – O duelo que definirá o campeão da Copa do Brasil Sub-17 será disputado no próximo dia 31 (terça-feira), às 19h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu. O Corinthians divulgará informações sobre a venda de ingressos em breve.

Provável escalação

O time do Parque São Jorge que tenta colocar uma mão na inédita taça deve ir a campo com: Diego; Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Serginho, Felipe, Caio, Bilu e Fabrício Oya; Vinícius Veneranda.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: