Corinthians busca ao menos quatro reforços para o Brasileirão; veja perfis

Corinthians busca ao menos quatro reforços para o Brasileirão; veja perfis

Por Meu Timão

Tite solicitou algumas contratações à diretoria

Tite solicitou algumas contratações à diretoria

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians promete agitar o mercado da bola nas próximas semanas. Isso porque o técnico Tite solicitou algumas contratações à diretoria visando um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo portal Globoesporte.com, o Timão traçou ao menos quatro perfis de alvos para reforçar o elenco.

Ciente de que deve perder Felipe para o Porto, de Portugal, a diretoria alvinegra segue a todo vapor em busca de um zagueiro. Esta é vista como a prioridade para um bom início de Brasileirão, haja vista a suspensão preventiva de Yago, flagrado em exame antidoping, e a convocação de Balbuena para defender a seleção paraguaia na Copa América.

Outra posição vista como essencial para ser reforçada é a de atacante. O Corinthians está no mercado em busca de um jogador que possa fazer a função de camisa 9, executada por André desde o começo do ano. O entendimento da comissão técnica é de que o clube precisa de um atleta ao mesmo tempo experiente mas que ainda tenha potencial de crescimento nas mãos de Tite.

Se as duas primeiras questões forem resolvidas, a diretoria alvinegra poderá então partir para a contratação de outras duas peças pedidas por Tite: um meia de criação e um primeiro volante. A intenção é achar jogadores com características similares à de Renato Augusto e Ralf. Guilherme e Bruno Henrique, ao menos nas funções em que vêm sendo testados em 2016, não correspondem o esperado.

Vale lembrar que, neste período pós-Campeonato Paulita, o Corinthians contratou dois nomes: Marquinhos Gabriel, para reforçar a concorrência entre os meia-atacantes do elenco, e Camacho, que deve lutar com Rodriguinho e Maycon pela posição de segundo volante, haja vista que empresários já alertaram a diretoria sobre as altas chances de Elias receber proposta milionária do futebol chinês.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes