Hoje rival no Brasileirão, ídolo da Fiel recebe homenagem do Corinthians

Hoje rival no Brasileirão, ídolo da Fiel recebe homenagem do Corinthians

Por Meu Timão

Sheik foi homenageado pelo Corinthians; Guerrero teve citação mais discreta

Sheik foi homenageado pelo Corinthians; Guerrero teve citação mais discreta

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians prestou uma espécie de homenagem ao atacante Emerson Sheik, hoje jogador do Flamengo. Por meio de seu site oficial, o Timão lembrou o "aniversário" de um ano da última partida do ex-camisa 11 pela equipe alvinegra.

"Um dos grandes atacantes da história do Corinthians atuava pela última vez há exatamente um ano", escreveu o clube do Parque São Jorge, se referindo ao empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã, em 24 de maio de 2015, pela terceira rodada do Brasileirão daquele ano.

Chama atenção o fato de o Corinthians ter priorizado Sheik em relação a Paolo Guerrero. Somente no decorrer da nota emitida pelo clube é citado que o peruano também se despediu do Timão naquela partida contra os cariocas. Ele também defende o Flamengo atualmente.

Vale citar que, na época em que se tornou pública a notícia sobre a saída da dupla para o clube rubro-negro, o Corinthians organizou uma festa de despedida para Emerson Sheik na Arena. O mesmo não aconteceu com Guerrero, que ficou marcado pela torcida alvinegra por ter dito inúmeras vezes que não defenderia outra equipe brasileira.

Multicampeão pelo Corinthians, Emerson Sheik viveu seu auge com a camisa alvinegra quando anotou os dois gols contra o Boca Juniors na finalíssima da Libertadores de 2012, garantindo a inédita e invicta conquista. Guerrero, por sua vez, foi um dos protagonistas do Timão no Mundial de Clubes do mesmo ano ao anotar os gols dos triunfos sobre Al-Ahly e Chelsea.

Em tempo: esta não é a primeira vez que o Corinthians homenageia um ídolo que passou a defender outra agremiação. No início da atual temporada, o Timão utilizou seu site oficial para parabenizar o meia Douglas, do Grêmio, então rival na Libertadores.

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Caio Mello é fisioterapeuta do Corinthians

    Mais um membro da comissão técnica do Corinthians é chamado para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Equipes brasileira e argentina voltam a campo nesta quarta-feira

    Técnico do Racing esboça equipe para duelo com Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes