Corinthians inicia busca pelo tetra do Mundial Sub-17 com time alternativo

3.9 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Atual campeão mundial, Timão preferiu focar na Copa do Brasil

Atual campeão mundial, Timão preferiu focar na Copa do Brasil

Divulgação

Atual campeão do Mundial de Clubes Sub-17, o Corinthians, que também venceu o torneio em 2010 e 2011, inicia nesta quarta-feira sua campanha rumo ao tetracampeonato. O time, no entanto, não vai com força máxima à competição que está sendo disputada em Madri, na Espanha, já que preferiu focar na disputa da final da Copa do Brasil.

Como o data dos torneios coincidiu, o clube do Parque São Jorge optou por deixar sua equipe principal no Brasil em busca do título inédito. Nem mesmo o técnico Márcio Zanardi irá para o campeonato. Em seu lugar, o auxiliar Mauro Di Giuseppe ficará com a responsabilidade de comandar o time.

O Corinthians faz sua estreia já nesta quarta-feira, às 12 horas, contra o Tokushima Vortis (JAP). No grupo A, os garotos do Timão voltam a jogar na sexta, no mesmo horário, contra o anfitrião Real Madrid (ESP).

Se passar de fase, o Timãozinho volta a jogar no domingo, pelas quartas de final, com horário a ser definido. Caso avance, a semifinal e a final estão marcadas para os dias 30 de maio e 1 de junho, respectivamente.

Nesta terça-feira, o grupo do Sub-17 que ficou no Brasil empatou por 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo da final. A grande decisão ficou para a próxima terça-feira, no Estádio do Pacaembu.

Veja o elenco do Corinthians no Mundial Sub-17

Goleiros: Castellani e Guilherme
Laterais: Humberto e Marquinhos
Zagueiros: Arthur, Léo, Marcello e Matheus
Volantes: Breno, Luan e Renatinho
Meias: Bruno Michel, Bruno Miguel, Dieguinho e Samuel
Atacantes: Cleberton, Rafael Mascarenhas e Vinicius

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x