Giovanni Augusto vê Corinthians favorito ao título e torce por permanência de Elias

Giovanni Augusto vê Corinthians favorito ao título e torce por permanência de Elias

Por Meu Timão

Giovanni Augusto será titular contra a Ponte Preta nesta quinta-feira

Giovanni Augusto será titular contra a Ponte Preta nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos grandes jogadores que fazem a Fiel crer em mais uma temporada positiva, o meio Giovanni Augusto deixou boas impressões a partir de seu rendimento ao longo do Campeonato Paulista e na campanha da Libertadores. Em participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, o camisa 17 do Timão falou sobre a expectativa para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Está muito cedo para ter uma opinião formada (sobre o título). Mas, eu acho que tem alguns times que possuem uma base muito forte. Eu acredito muito na nossa equipe, creio que vamos fazer um ótimo campeonato e que temos totais condições de título. Precisamos adquirir uma regularidade ao longo do campeonato para facilitar”, declarou Giovanni.

Quanto ao início da campanha abaixo do esperado, tendo em vista que o Corinthians empatou sem gols diante do Grêmio em casa e acabou derrotado pelo Vitória por 3 a 2 na última rodada, o meia fez uma análise das partidas e projetou a recuperação já diante da Ponte Preta, na Arena Corinthians.

“Desde o início, nós já planejamos os resultados pensando em relação à matemática. Infelizmente, não conseguimos começar bem. Pegamos o Grêmio logo no início, que é uma equipe que vem muito forte para o Campeonato Brasileiro e vínhamos de uma eliminação. O importante é que nossa equipe está sabendo amadurecer na hora certa. Contra o Vitória, sabíamos que a vitória era possível, fizemos um bom jogo, mas infelizmente não conseguimos. Agora teremos a Ponte Preta pela frente, é outro jogo que não será fácil”, acrescentou.

Giovanni ainda comentou sobre a possível saída do meia Elias, apontado como alvo do futebol chinês. “Sinceramente, não fiquei sabendo de nada, até porque depois do jogo do Vitória ele foi capitão e falou bastante após a partida. Disse que estará na torcida por nós e ansioso para retornar o quanto antes ao grupo. É um cara que eu tenho um carinho muito grande e respeito bastante. Ficarei muito feliz se ele voltar e nos ajudar ainda mais”, finalizou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 11h, quando recebe a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Somando apenas um ponto até o momento, os comandados do técnico Tite ocupam a 15ª colocação.

Veja Mais:

  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes