Venha fazer parte da KTO
x

Invicta há oito jogos, Ponte encerra preparação para duelo com Timão; veja escalação

1.7 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No Paulistão, Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena

No Paulistão, Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A menos que ganhe desfalques de última hora, a Ponte Preta não terá problemas na escalação para enfrentar o Timão nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, será a quarta vez consecutiva que o técnico Eduardo Baptista mandará a campo a mesma formação.

Em treino realizado na tarde de terça, no CT do Jardim Eulina, o comandante da Ponte definiu a equipe titular sem maiores dificuldades. Sob o esquema 4-3-3, o provável time campinense será formado por: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vittor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista.

Somente o início da atividade pôde ser registrado pela imprensa. Depois, Baptista dirigiu um trabalho em campo fechado, com o objetivo de treinar jogadas de bola parada. Em entrevista coletiva, o treinador explicou o porquê da decisão e reforçou a qualidade do Corinthians, que atravessa momento conturbado na temporada, mas merece atenção especial por ser o atual campeão brasileiro.

“O time é o mesmo. Não era para esconder. Nos dois gols contra o Palmeiras fez total diferença, pois foram em jogadas trabalhadas que eles não estavam esperando. O futebol é dinâmico, muitas câmeras gravam e pega imagem de vários lados. Se tiver condições de estudar e trabalhar em cima da vulnerabilidade do adversário pode ser fundamental no momento do jogo”, afirmou.

“(O Corinthians) É uma equipe que qualquer jogador pode decidir. Possui jogadores de talento e temos que ter atenção. O Cristian, que vai entrar no lugar do Elias, articula por trás. O Guilherme chega mais por dentro e, com isso, ele acha sempre uma alternativa”, avisou Baptista, que também projetou a entrada de Luciano na vaga do criticado André.

“Com o Luciano muda um pouco, pois o André é mais pivô, enquanto o Luciano sai lançado. É preciso ter cuidado sem a posse de bola, mas com a bola temos que mostrar nossas principais qualidades, ter personalidade para atacar, buscar o gol e trazer a vitória para Campinas”, finalizou.

Assim como o Timão, a Ponte Preta estreou no Brasileirão com empate, diante do Figueirense, fora de casa. No último sábado, porém, a equipe de Campinas contou com grande atuação de Felipe Azevedo e bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em confronto disputado no Moisés Lucarelli. Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante.

Lembra dele, Fiel? – Alvo do Corinthians durante parte do Campeonato Paulista, o atacante William Pottker, ex-Linense, foi relacionado pela primeira vez na Ponte Preta e poderá estrear justamente contra o Timão. O jogador viajou com elenco campinense e iniciará o embate desta quinta entre os reservas.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: