Invicta há oito jogos, Ponte encerra preparação para duelo com Timão; veja escalação

Invicta há oito jogos, Ponte encerra preparação para duelo com Timão; veja escalação

Por Meu Timão

No Paulistão, Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena

No Paulistão, Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A menos que ganhe desfalques de última hora, a Ponte Preta não terá problemas na escalação para enfrentar o Timão nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, será a quarta vez consecutiva que o técnico Eduardo Baptista mandará a campo a mesma formação.

Em treino realizado na tarde de terça, no CT do Jardim Eulina, o comandante da Ponte definiu a equipe titular sem maiores dificuldades. Sob o esquema 4-3-3, o provável time campinense será formado por: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vittor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista.

Somente o início da atividade pôde ser registrado pela imprensa. Depois, Baptista dirigiu um trabalho em campo fechado, com o objetivo de treinar jogadas de bola parada. Em entrevista coletiva, o treinador explicou o porquê da decisão e reforçou a qualidade do Corinthians, que atravessa momento conturbado na temporada, mas merece atenção especial por ser o atual campeão brasileiro.

“O time é o mesmo. Não era para esconder. Nos dois gols contra o Palmeiras fez total diferença, pois foram em jogadas trabalhadas que eles não estavam esperando. O futebol é dinâmico, muitas câmeras gravam e pega imagem de vários lados. Se tiver condições de estudar e trabalhar em cima da vulnerabilidade do adversário pode ser fundamental no momento do jogo”, afirmou.

“(O Corinthians) É uma equipe que qualquer jogador pode decidir. Possui jogadores de talento e temos que ter atenção. O Cristian, que vai entrar no lugar do Elias, articula por trás. O Guilherme chega mais por dentro e, com isso, ele acha sempre uma alternativa”, avisou Baptista, que também projetou a entrada de Luciano na vaga do criticado André.

“Com o Luciano muda um pouco, pois o André é mais pivô, enquanto o Luciano sai lançado. É preciso ter cuidado sem a posse de bola, mas com a bola temos que mostrar nossas principais qualidades, ter personalidade para atacar, buscar o gol e trazer a vitória para Campinas”, finalizou.

Assim como o Timão, a Ponte Preta estreou no Brasileirão com empate, diante do Figueirense, fora de casa. No último sábado, porém, a equipe de Campinas contou com grande atuação de Felipe Azevedo e bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em confronto disputado no Moisés Lucarelli. Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante.

Lembra dele, Fiel? – Alvo do Corinthians durante parte do Campeonato Paulista, o atacante William Pottker, ex-Linense, foi relacionado pela primeira vez na Ponte Preta e poderá estrear justamente contra o Timão. O jogador viajou com elenco campinense e iniciará o embate desta quinta entre os reservas.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Empresário do meia Pedrinho acusa empresa de assédio sobre o jogador dentro do Corinthians

    Portal revela denúncia de empresário de meia da base contra empresa de Garcia

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes