Corinthians encara invicta Ponte em busca da primeira vitória no Brasileiro

Corinthians encara invicta Ponte em busca da primeira vitória no Brasileiro

Por Lucas Mariano

46 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Luciano é a novidade no ataque do Corinthians

Luciano é a novidade no ataque do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians busca sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota para o Vitória, a equipe volta à Arena nesta quinta-feira para acabar com a sequência sem triunfos diante da Ponte Preta, invicta há oito partidas. Em horário alternativo, o confronto entre as duas equipes está marcado para as 11 horas e é válido pela terceira rodada da competição nacional.

Os dois times vivem situações distintas atualmente. Enquanto o Corinthians, além de não vencer nas duas primeiras rodadas, vem de duas eliminações, a Ponte Preta vem no embalo de ter batido o Palmeiras na última rodada e, consequentemente, aumentado sua sequência invicta.

Ainda sem ter encontrado a equipe ideal, Tite vem fazendo ajustes e nesta semana promoveu três mudanças em relação ao time que enfrentou o Vitória. Afora a entrada de Vilson no lugar de Balbuena, a serviço da seleção paraguaia, Cristian e Luciano entraram nas vagas de Elias e André, respectivamente.

Portanto, o Corinthians que deve entrar em campo nesta quinta-feira, no tradicional 4-1-4-1, é formado por: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Mantendo Marquinhos e Giovanni abertos pelas pontas, como foi feito no último jogo, o treinador decidiu dar uma chance a Cristian e usar Bruno Henrique como segundo volante, o com intuito de reforçar o poder de marcação no meio de campo. Além disso, o esquema dá mais liberdade para Guilherme jogar mais avançado. Titular no duelo passado, Walter continua no time no lugar de Cássio.

No banco, estarão à disposição do treinador o goleiro Cássio, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Maycon e Willians, os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho e os atacantes Romero, André e Lucca.

Jogando em um horário que não é tão comum e ainda é novidade no futebol brasileiro, Fagner comentou o que muda com o jogo às 11 horas.

“A diferença é se alimentar melhor no café. Mas, se alimentar-se bem, é um horário que a maioria jogava quando era mais novo. Talvez influencia o clima, mas é o corpo que pode responder diferente porque é um horário que não estamos acostumados”, explicou o jogador.

Enquanto o Corinthians tem mudanças, o técnico Eduardo Baptista deve escalar a Ponte Preta da mesma que forma que venceu o Palmeiras, no estádio Moisés Lucarelli, no último fim de semana.

Se mantiver a escalação, o time de Campinas enfrentará o Timão com: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor, Ravanelli, Felipe Azevedo e Clayson; Wellington Paulista.

Satisfeito com o desempenho de seu time nos últimos jogos, Baptista destacou a sequência invicta e o quão positivo tem sido os resultados obtidos. “Nós ganhamos em entrosamento e também na confiança, porque os jogadores vão crescendo com a sequência positiva de jogos”, comentou o treinador.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta, às 11 horas, na Arena em Itaquera. O responsável pela arbitragem do confronto é o goiano Elmo Alves Resende Cunha, que tem como auxiliares Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Salgado Rizo, ambos de São Paulo. Na TV, o duelo terá transmissão ao vivo do Premiere, além da cobertura em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes
  • Arthur, agora ex-Corinthians, em ação contra o rival São Paulo; atleta está livre

    Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes