Finalista da Champions revela desejo de jogar em 'grande nível' no Timão

Finalista da Champions revela desejo de jogar em 'grande nível' no Timão

Por Meu Timão

209 mil visualizações 133 comentários Comunicar erro

Aos 30 anos, Filipe Luís (à dir.) pensa em voltar ao Brasil e, quem sabe, defender o Corinthians

Aos 30 anos, Filipe Luís (à dir.) pensa em voltar ao Brasil e, quem sabe, defender o Corinthians

Divulgação/Site oficial do Atlético de Madrid

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís é hoje um dos principais brasileiros em atividade no futebol europeu. Às vésperas de disputar a decisão da Champions League 2015-16, neste sábado, contra o Real Madrid (ESP), o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid falou sobre o futuro e revelou que tem o desejo de vestir a camisa do Corinthians, mas não apenas como “fim de carreira”.

“Se eu voltar para o Brasil, tem que ser com grande nível físico, técnico, tem que estar em um grande momento para poder não só participar de um clube, como o Corinthians, que eu gostaria (de jogar), um clube grande desse nível como São Paulo ou Flamengo, mas também fazer uma história. Jogar por jogar não faz parte do meu objetivo”, afirmou Filipe Luís, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nascido em Jaraguá do Sul-SC, a cerca de 180 km da capital Florianópolis, Filipe Luís cresceu nas categorias de base do Figueirense. O então garoto foi promovido à categoria profissional do clube em 2003 e não demorou a despertar o interesse de times do exterior. Logo na temporada seguinte, acabou contratado pelo Ajax (HOL).

Questionado se retornaria à equipe que o projetou, o lateral brasileiro é sincero. “Se fosse para poder retribuir, eu gostaria de retribuir para o Figueirense. Foi o clube que me pegou em casa com 14 anos, me deu comida, escola, me deu essa oportunidade. Nunca passei dificuldade no Figueirense, me deram todo o apoio possível nas categorias de base. Claro que um dia eu gostaria de retornar. Mas nunca fecho as portas para ninguém, porque a gente não sabe o que vai acontecer no futuro”, esclareceu.

Recentemente, um estudo realizado por uma universidade suíça rendeu a Filipe o posto de melhor lateral do mundo. Antes de brilhar em sua segunda passagem pelo Atlético, o jogador de 30 anos defendeu as cores de Real Madrid Castilla (ESP), Deportivo La Coruña e Chelsea (ING). Atualmente, é um dos nomes mais lembrados por Dunga nas convocações da Seleção Brasileira.

“Meu contrato com o Atlético de Madrid vai acabar quando eu tiver quase 35 anos. E eu não quero ir para o Brasil só por ir. Voltar por exemplo para o Figueirense, que é o clube onde comecei, e manchar toda a imagem por estar mal fisicamente, por não estar no mesmo nível, não é meu objetivo, concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes