Corinthians é acusado de 'aproveitar da fama alheia' ao tentar registrar nome da Arena

Corinthians é acusado de 'aproveitar da fama alheia' ao tentar registrar nome da Arena

Por Meu Timão

Arena teve solicitação de uma das opções dos naming rights contestada

Arena teve solicitação de uma das opções dos naming rights contestada

Foto: Meu Timão

O Timão lida com um entrave em relação à definição dos naming rights da Arena Corinthians. Apesar das diversas especulações nos últimos meses e o atraso pelo desfecho do acordo, o clube acerta os últimos detalhes do nome que será usado oficialmente no estádio. Porém, ao encaminhar a solicitação das possíveis nomenclaturas, o Corinthians foi acusado de "aproveitamento parasitário da fama alheia".

Entre as possíveis opções da votação além da manutenção do nome de Arena Corinthians, estão Arena da Fiel e Arena do Povo. Porém, a última opção mencionada, Arena do Povo, teve a solicitação contestada. Após o contato inicial do departamento jurídico do clube junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), a resposta que pode atrapalhar os planos corinthianos veio em sequência, segundo noticiado no portal da ESPN.

A principal responsável pelo obstáculo para o Corinthians seria a empresa O Povo S/A, dona de um complexo de comunicação que abrange o jornal O Povo, a TV O Povo, além da Rádio O Povo.

Na carta-resposta encaminhada ao INPI, a empresa O Povo S/A alega que Arena do Povo faz alusão a um nome já existente e registrado anteriormente, discordando da solicitação corinthiana por classificar como uma concorrência desleal: "a marca em apreço (N.R. Arena do Povo) não passa de uma reprodução de suas marcas registradas desde 1956.”

Inconformados com o posicionamento da O Povo S/A, membros do departamento jurídico do Corinthians reagiram à contestação, destacando que a possibilidade de relação entre os nomes seja nula, por se tratar de mercados distintos. "É um absurdo o monopólio pretendido pela Manifestada de ter para si a exclusividade da expressão tão descritiva POVO.”

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Pablo deve assinar contrato de quatro anos com Corinthians, que agora conversa com Bordeaux

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes