De olho no G4, Corinthians visita Sport para embalar no Brasileirão

De olho no G4, Corinthians visita Sport para embalar no Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians volta a campo neste domingo

Corinthians volta a campo neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Sport medem forças na manhã desta domingo, a partir das 11h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo com o objetivo de confirmar o "recomeço" após a má fase das últimas semanas, com chance inclusive de terminar o dia na zona de classificação à Libertadores de 2017.

O Corinthians iniciou a rodada na sexta posição, com quatro pontos conquistados em nove disputados. O Sport, adversário deste domingo, soma apenas um por enquanto, ocupando temporariamente a lanterna da competição.

Após vencer e convencer na última rodada, quando triunfou por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, a equipe do técnico Tite repetirá a escalação dessa quinta-feira. Assim, Bruno Henrique e Cristian terão nova chance de mostrar serviço como volantes. O esquema tático mais próximo de um 4-2-3-1, portanto, voltará a dar as caras no Corinthians.

Conforme sinalizado em treino realizado na manhã desses sábado, no centro de treinamento do Náutico, o Timão entra em campo com: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

CristianCristian segue como titular. Foto: Daniel Augusto Junior.

O Sport, por sua vez, tem duas dúvidas para ser escalado. O técnico Oswaldo de Oliveira, que já vem sendo pressionado após perder para Flamengo e Internacional e empatar com o Botafogo, foi surpreendido no treino desse sábado com as reclamações de dores do zagueiro Henríquez e o atacante Vinícius Araújo. Ambos sentiram dores musculares e deixaram a atividade mais cedo.

A tendência, portanto, é o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Edmilson ganharem chances diante do Corinthians. Oswaldo de Oliveira deve escalar o Sport com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

Wagner Reway, vinculado à Federação Matogrossense de Futebol, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, representante da Federação Mineira de Futebol, além do também mato-grossense Fabio Rodrigo Rubinho. O jogo terá transmissão na TV pelo Premiere e em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes