De olho no G4, Corinthians visita Sport para embalar no Brasileirão

De olho no G4, Corinthians visita Sport para embalar no Brasileirão

Por Meu Timão

74 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Corinthians volta a campo neste domingo

Corinthians volta a campo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Sport medem forças na manhã desta domingo, a partir das 11h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo com o objetivo de confirmar o "recomeço" após a má fase das últimas semanas, com chance inclusive de terminar o dia na zona de classificação à Libertadores de 2017.

O Corinthians iniciou a rodada na sexta posição, com quatro pontos conquistados em nove disputados. O Sport, adversário deste domingo, soma apenas um por enquanto, ocupando temporariamente a lanterna da competição.

Após vencer e convencer na última rodada, quando triunfou por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, a equipe do técnico Tite repetirá a escalação dessa quinta-feira. Assim, Bruno Henrique e Cristian terão nova chance de mostrar serviço como volantes. O esquema tático mais próximo de um 4-2-3-1, portanto, voltará a dar as caras no Corinthians.

Conforme sinalizado em treino realizado na manhã desses sábado, no centro de treinamento do Náutico, o Timão entra em campo com: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

CristianCristian segue como titular. Foto: Daniel Augusto Junior.

O Sport, por sua vez, tem duas dúvidas para ser escalado. O técnico Oswaldo de Oliveira, que já vem sendo pressionado após perder para Flamengo e Internacional e empatar com o Botafogo, foi surpreendido no treino desse sábado com as reclamações de dores do zagueiro Henríquez e o atacante Vinícius Araújo. Ambos sentiram dores musculares e deixaram a atividade mais cedo.

A tendência, portanto, é o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Edmilson ganharem chances diante do Corinthians. Oswaldo de Oliveira deve escalar o Sport com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

Wagner Reway, vinculado à Federação Matogrossense de Futebol, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, representante da Federação Mineira de Futebol, além do também mato-grossense Fabio Rodrigo Rubinho. O jogo terá transmissão na TV pelo Premiere e em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes