Corinthians vence fora de casa e afunda Sport na lanterna do Brasileirão

Corinthians Corinthians 2 x 0 Sport Sport

Brasileirão 2016

Corinthians vence fora de casa e afunda Sport na lanterna do Brasileirão

Por Meu Timão

Lucca abriu o placar contra o Sport na Ilha do Retiro

Lucca abriu o placar contra o Sport na Ilha do Retiro

Foto: Reprodução / TV

Na manhã deste domingo, o Corinthians encarou o Sport na Ilha do Retiro. A equipe atuou no horário das 11hs, e precisava driblar o calor e o tempo chuvoso em Recife, para tentar vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ainda com os desfalques da Seleção Brasileira, Tite não teve dificuldade para repetir a formação que conseguiu vencer pela primeira vez na competição. O Timão foi a campo com o 4-3-2-1, e o treinador manteve as mudanças da última rodada, trazendo Cristian, Luciano e Walter como titulares.

Assim, o Corinthians foi a campo com Walter, Fagner, Felipe, Vilson, Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme; e Luciano no ataque. André, no banco de reservas, viu as manifestações da torcida do Sport pedindo sua volta à Recife.

Primeiro tempo

O início do jogo começou devagar, com poucas chances criadas para cada lado. O calor, os erros de passe e o empenho das duas equipes na marcação trouxe um ritmo mais lento para os primeiros minutos de jogo, interrompidos apenas por um perigosíssimo chute na trave do Sport.

Nas poucas vezes em que foram acionados, os goleiros Walter e Magrão fizeram sua parte com segurança, contribuindo para o placar empatado. A etapa só melhorou um pouco após a parada técnica, quando as duas equipes voltaram com mais ímpeto.

O primeiro tempo terminou corrido, com subidas de ataque e contra-ataque para as duas equipes, mas poucas conclusões ao gol. Ao todo, foram apenas três chutes ao gol do lado corinthiano, contra seis do time mandante.

Segundo tempo

Na segunda metade da partida, o Sport mostrou cansaço, e deixou o Corinthians com leve vantagem. Ainda assim, a equipe corinthiana também não aproveitou o momento e parecia sem criatividade para as jogadas de ataque.

Sem nenhuma mudança dos dois lados, o jogo ficou mais lento, e as duas equipes pareciam aceitar o empate. Por isso, por volta dos 17 minutos, Tite decidiu movimentar o time e testar uma formação inédita, trazendo Lucca no lugar de Luciano.

A mudança surtiu efeito e, aos 25 minutos, o próprio Lucca mudou a história da partida após receber bom cruzamento de Giovanni Augusto e cabecear para o fundo da rede. O gol acordou o Corinthians e a equipe voltou a construir os lances de perigo.

E assim, aos 33 minutos, a equipe ampliou a vantagem. Em uma subida para o ataque, a bola sobrou para Guilherme na entrada da área, que enxergou Marquinhos Gabriel livre pela esquerda e cruzou. Marquinhos, por sua vez, não bobeou e mandou um belo chute cruzado direto para as redes.

Antes do fim da partida, Marlone ainda quase marcou contra seu ex-clube, mas se atrasou na jogada e perdeu a chance de fazer o terceiro. O placar terminou com 2 a 0 para o Corinthians, que agora chega a 7 pontos na competição.

O próximo jogo do Timão, nesta quarta-feira, será contra o Santos na Arena Corinthians às 21h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Sport

  • 1000 caracteres restantes