Iarley é elogiado, mas Mano põe Souza e Dentinho na briga por vaga de Ronaldo

Iarley é elogiado, mas Mano põe Souza e Dentinho na briga por vaga de Ronaldo

Por Meu Timão

Iarley em ação contra o Palmeiras

Iarley em ação contra o Palmeiras

Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Que Ronaldo é o dono da camisa 9 do Corinthians, ninguém duvida. Mas quem ocupará o lugar na ausência do Fenômeno? Com Souza ainda em baixa e Dentinho perdendo espaço, Iarley, um dos destaques da equipe nos primeiros jogos do Paulistão, surge como o substituto imediato do craque. Mas, apesar de elogiar o atacante, o técnico Mano Menezes não quer apontar um nome para a vaga.

- Eu acho que temos boas alternativas no plantel para resolver esse problema. Eu nunca disse que tem de ser Souza, Dentinho ou Iarley. Vai ser aquele que render melhor – afirmou o comandante, que pretende utilizar Ronaldo dia 13 de fevereiro, diante da Portuguesa. Ele se recupera de uma lesão na coxa direita.

Mesmo não revelando, Mano Menezes está empolgado com Iarley. O atacante foi titular em três dos cinco jogos do Paulistão. No último, no clássico contra o Palmeiras, exerceu exatamente a função de Ronaldo. Apesar de não ter tido muitas oportunidades, ele recebeu elogios do comandante.

- Saí satisfeito com o rendimento do Iarley. Ele ficou muito sacrificado por jogarmos com um a menos desde os oito minutos (Roberto Carlos foi expulso). Numa situação normal de jogo, tenho certeza de que ele vai poder fazer isso bem – acrescentou.

Souza e Dentinho correm por fora na disputa. O primeiro, aliás, não consegue deixar a má fase. Depois de uma péssima temporada em 2009, o rendimento dele ainda não evoluiu. Para completar, sofreu uma lesão na coxa direita e sequer vem sendo relacionado. Já o segundo, que chegou a receber uma proposta do Fenerbahce-TUR, não conseguiu se firmar depois que os atletas mais experientes chegaram.

Outro que sofre pelo mau momento é Edno. O meio-campista, que também atua no ataque, não engrenou, mas, segundo Mano Menezes, terá algumas chances em breve.

- Meus planos para o Edno são os mesmos que para os outros jogadores. Ele chegou com dificuldade e vinha de um processo cirúrgico. Neste ano, ele entrou na mesma condição dos outros e vai receber oportunidades como os outros. Estamos esperando por ele – completou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Quem deve jogar na ausência de Ronaldo?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes