Estreia de Tite sob o comando do Corinthians completa 12 anos

Estreia de Tite sob o comando do Corinthians completa 12 anos

Por Meu Timão

Tite iniciou sua trajetória no Timão com um empate no clássico contra o São Paulo

Tite iniciou sua trajetória no Timão com um empate no clássico contra o São Paulo

Foto: GazetaPress

Eternizado na história do Corinthians e visto como um dos maiores ídolos do clube pela Fiel, Tite iniciou sua trajetória no clube há 12 anos. Contratado para comandar a equipe na temporada de 2004, quando o Timão passava por muitas dificuldades, o técnico realizou sua estreia no clássico diante do São Paulo e conseguiu somar um ponto, no empate por 1 a 1.

No Majestoso realizado no estádio do Morumbi, sob enorme pressão por resultados, Tite viu o São Paulo inaugurar o marcador com Fábio Simplício. Pouco tempo depois, o treinador vibrou com o gol do meia Renato, que deu números finais à partida.

O empate deu início de uma arrancada história do Timão, sendo o primeiro grande feito de Tite pelo Corinthians. Na ocasião, em que o treinador assumiu o cargo da equipe, o Corinthians ocupava o 18ª lugar da classificação e figurava a zona de rebaixamento, ainda na oitava rodada. Com Tite à frente do elenco, o Timão conseguiu a recuperação ao longo da campanha e terminou com a quinta melhor colocação.

No início do ano seguinte, em 2005, devido às divergências com a diretoria do clube na época, Tite acertou sua saída do Corinthians. Cinco anos depois, retornou ao Parque São Jorge para fazer história e vincular eternamente seu nome ao clube.

Além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2011, um ano depois de sua volta, o treinador também faturou a Libertadores da América e Mundial Interclubes no ano seguinte. Em 2013, voltou a levantar título e vencer o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, mas deixou o clube ao final da temporada.

A pedido de grande parte da torcida, em 2015, o treinador acertou seu retorno ao Timão, dando início à sua terceira passagem pelo clube. Mais uma vez, Tite impôs seu estilo de jogo no elenco e conseguiu o título do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o técnico comandou o Corinthians por 375 vezes na carreira.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes