Conheça os garotos do Timão que entram em campo na final da Copa do Brasil Sub-17

Conheça os garotos do Timão que entram em campo na final da Copa do Brasil Sub-17

Por Vinícius Souza*

Com Fabricio (centro), Timãozinho busca primeira taça da Copa do Brasil Sub-17 de sua história

Com Fabricio (centro), Timãozinho busca primeira taça da Copa do Brasil Sub-17 de sua história

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians disputa nesta terça-feira à noite o título inédito da Copa do Brasil Sub-17, diante do Sport, no estádio do Pacaembu, a partir das 19h (de Brasília). Antes de a bola rolar para o confronto decisivo, conheça o perfil de cada um dos prováveis titulares da equipe alvinegra.

Vindo de um empate por 2 a 2 na Ilha do Retiro, o time do técnico Márcio Zanardi precisa de uma vitória simples para se sagrar campeão. Como o critério de gols fora de casa não é mantido na decisão, o empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades máximas.

Diego - Goleiro

Diego Riechelmann assumiu a meta corinthiana do time Sub-17 após a saída de Filipe, campeão mundial da categoria pelo Timão, ser promovido ao Sub-20. No primeiro embate com o Sport, na Ilha do Retiro, demonstrou insegurança e sofreu o gol de empate aos 47min do segundo tempo.

Lucas - Lateral-direito

Lucas é dono da lateral-direita do Corinthians Sub-17. O jogador tem bom passe e dificilmente cede espaços ao adversário em seu setor. Atuou no empate diante do Sport na Ilha do Retiro e não comprometeu.

Antônio Guilherme - Zagueiro

O defensor, substituto do garoto Franklin no duelo desta terça-feira, pouco atuou nesta edição da Copa do Brasil Sub-17. No entanto, tem a confiança de Zanardi e mostrou qualidade quando acionado no Campeonato Paulista Sub-17.

Michel - Zagueiro

Zagueiro de boa estatura, firme em jogadas aéreas e principal companheiro de Franklin, titular sob o comando de Zanardi. Na primeira semifinal frente ao Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, foi protagonista de erro grave do árbitro Wanderson Alves de Sousa – o juiz considerou falta do beque sobre o atacante Guilherme, mas as imagens da transmissão televisiva evidenciaram o desarme do defensor apenas na bola. Com a bola parada, Cesar, da equipe celeste, foi às redes pela segunda vez e descontou para o Cruzeiro na derrota por 5 a 3.

Carlos - Lateral-esquerdo

Lateral-esquerdo promissor, com boa segurança defensiva e perigoso nas jogadas de ataque. Ao lado de Fabricio Oya, o camisa 6 tem sido a válvula de escape do Corinthians ao longo do torneio.

Roni - Volante

Camisa 5 da equipe, Roni é o homem de marcação do técnico Márcio Zanardi. O volante é nome constante nas escalações e, inclusive, vestiu a braçadeira de capitão da equipe.

Felipe - Volante

Apesar de não ter sido titular nas primeiras partidas, o meio-campista conquistou seu espaço e hoje deverá ser um dos que iniciam o jogo. O volante, também de 17 anos, esteve em campo no empate por 2 a 2 na Ilha do Retiro.

Fabrício Oya - Meio-campista

Camisa 10 da equipe Sub-17 do Corinthians, Fabrício Oya foi um dos protagonistas da classificação inédita à final da Copa do Brasil da categoria. O meia é tido como promessa das divisões de base do clube e teve papel fundamental na conquista da Taça BH de 2015.

Bilu - Meia-atacante

Rafael Bilu, de 17 anos, é uma das apostas de Zanardi nesta noite. O meia, que defende o Corinthians desde 2012, quanto jogava pela categoria Sub-13, tem características ofensivas e também atua como segundo atacante.

Caio - Atacante

No Corinthians desde 2013, Caio Emerson Pereira Marques merece atenção especial. O jovem atacante anotou três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Cruzeiro, em duelo válido pela primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Apesar de ser aposta do Timão, o garoto sequer apresenta contrato profissional.

Zé Gabriel - Atacante

Camisa 9 de ofício, Zé Gabriel teve atuações irregulares pela competição até as quartas de final. Entretanto, no confronto com a Chapecoense em Limeira-SP, chamou a responsabilidade e marcou o único gol da vitória corinthiana. Será o “cara” do ataque alvinegro nesta terça-feira.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes