Em momentos distintos, Corinthians recebe Santos em busca da terceira vitória consecutiva

Em momentos distintos, Corinthians recebe Santos em busca da terceira vitória consecutiva

Por Lucas Mariano

64 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na expectativa de embalar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe nesta quarta-feira o Santos, em jogo válido pela quinta rodada da competição nacional. O duelo, marcado para as 21 horas, será realizado na Arena em Itaquera e põe frente a frente duas equipes em situações distintas no torneio.

Sem vencer nos dois primeiros jogos, Tite fez ajustes no time e conseguiu duas vitórias importantes, contra Ponte Preta e Sport, que levaram a equipe à quarta colocação da tabela de classificação.

Já o rival do Timão, vindo de um empate e uma derrota em casa, é apenas o 12º colocado do Brasileirão e sofre com a ausência de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, que estão à serviço da Seleção Brasileira.

Mostrando-se satisfeito com as alterações que fez na equipe,Tite deve repetir o time que venceu os últimos dois jogos para buscar a terceira vitória consecutiva. Portanto, o clube do Parque São Jorge deve encarar o clássico com: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

A novidade na equipe está no banco. Treinando com o grupo há duas semanas, o meio-campista Camacho foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Além do jogador contratado junto ao Audax, estarão à disposição de Tite o goleiro Cássio; o zagueiro Pedro Henrique; o lateral Guilherme Arana; os volantes Maycon e Willians; os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho; e os atacantes Lucca, Romero e André.

Diante das situações distintas das duas equipes, o comandante Corinthians ressaltou a força do clássico e lembrou que melhor momento não garante favoritismo.

“O melhor momento é nosso, isso não determina favoritismo ou resultado. Clássico? Eu já estou calejado quanto a isso. Jogar em casa é sempre melhor, estamos em um melhor momento. Isso te dá favoritismo? Não”, resumiu o treinador.

Do outro lado do confronto, Dorival Júnior vem tentando superar a falta de jogadores importantes. Sem considerar os três titulares que estão fora, o técnico não tem problemas para escalar o Santos. Desta forma, o time deve ir à Arena com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel.

A atual colocação do Santos no Brasileirão incomoda e é reconhecida pelos jogadores, que sabem que o clássico é uma boa oportunidade para recuperar a confiança e voltar a somar pontos.

“Cada jogo é uma oportunidade para somar pontos. Não queríamos estar nessa situação em quatro rodadas, mas, infelizmente, não conseguimos e agora é pensar daqui pra frente”, afirmou o zagueiro David Braz.

Sem perder na Arena Corinthians desde o dia 26 de agosto de 2015, quando foi derrotado justamente pelo Santos, o Timão reencontra seu rival em sua casa, nesta quarta-feira, às 21 horas. O responsável pela arbitragem será Leandro Pedro Vuaden, que terá como auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O confronto será transmitido apenas pelo Premiere na televisão e terá cobertura em tempo real do Meu Timão a partir das 20h30.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Sidcley teve atuação aprovadíssima pela Fiel

    Sidcley e mais três beiram nota máxima da Fiel após goleada do Corinthians em Curitiba

    ver detalhes
  • Rodriguinho é o artilheiro do Brasileirão-2018, com três gols em duas partidas

    Corinthians já lidera Brasileirão com folga; veja quem ainda ameaça o Timão nesta segunda rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes