Em momentos distintos, Corinthians recebe Santos em busca da terceira vitória consecutiva

Em momentos distintos, Corinthians recebe Santos em busca da terceira vitória consecutiva

Por Lucas Mariano

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na expectativa de embalar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe nesta quarta-feira o Santos, em jogo válido pela quinta rodada da competição nacional. O duelo, marcado para as 21 horas, será realizado na Arena em Itaquera e põe frente a frente duas equipes em situações distintas no torneio.

Sem vencer nos dois primeiros jogos, Tite fez ajustes no time e conseguiu duas vitórias importantes, contra Ponte Preta e Sport, que levaram a equipe à quarta colocação da tabela de classificação.

Já o rival do Timão, vindo de um empate e uma derrota em casa, é apenas o 12º colocado do Brasileirão e sofre com a ausência de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, que estão à serviço da Seleção Brasileira.

Mostrando-se satisfeito com as alterações que fez na equipe,Tite deve repetir o time que venceu os últimos dois jogos para buscar a terceira vitória consecutiva. Portanto, o clube do Parque São Jorge deve encarar o clássico com: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

A novidade na equipe está no banco. Treinando com o grupo há duas semanas, o meio-campista Camacho foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Além do jogador contratado junto ao Audax, estarão à disposição de Tite o goleiro Cássio; o zagueiro Pedro Henrique; o lateral Guilherme Arana; os volantes Maycon e Willians; os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho; e os atacantes Lucca, Romero e André.

Diante das situações distintas das duas equipes, o comandante Corinthians ressaltou a força do clássico e lembrou que melhor momento não garante favoritismo.

“O melhor momento é nosso, isso não determina favoritismo ou resultado. Clássico? Eu já estou calejado quanto a isso. Jogar em casa é sempre melhor, estamos em um melhor momento. Isso te dá favoritismo? Não”, resumiu o treinador.

Do outro lado do confronto, Dorival Júnior vem tentando superar a falta de jogadores importantes. Sem considerar os três titulares que estão fora, o técnico não tem problemas para escalar o Santos. Desta forma, o time deve ir à Arena com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel.

A atual colocação do Santos no Brasileirão incomoda e é reconhecida pelos jogadores, que sabem que o clássico é uma boa oportunidade para recuperar a confiança e voltar a somar pontos.

“Cada jogo é uma oportunidade para somar pontos. Não queríamos estar nessa situação em quatro rodadas, mas, infelizmente, não conseguimos e agora é pensar daqui pra frente”, afirmou o zagueiro David Braz.

Sem perder na Arena Corinthians desde o dia 26 de agosto de 2015, quando foi derrotado justamente pelo Santos, o Timão reencontra seu rival em sua casa, nesta quarta-feira, às 21 horas. O responsável pela arbitragem será Leandro Pedro Vuaden, que terá como auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O confronto será transmitido apenas pelo Premiere na televisão e terá cobertura em tempo real do Meu Timão a partir das 20h30.

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes