Venha fazer parte da KTO
x

Em momentos distintos, Corinthians recebe Santos em busca da terceira vitória consecutiva

64 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Uendel e Marquinhos Gabriel marcaram gol no último jogo do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na expectativa de embalar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe nesta quarta-feira o Santos, em jogo válido pela quinta rodada da competição nacional. O duelo, marcado para as 21 horas, será realizado na Arena em Itaquera e põe frente a frente duas equipes em situações distintas no torneio.

Sem vencer nos dois primeiros jogos, Tite fez ajustes no time e conseguiu duas vitórias importantes, contra Ponte Preta e Sport, que levaram a equipe à quarta colocação da tabela de classificação.

Já o rival do Timão, vindo de um empate e uma derrota em casa, é apenas o 12º colocado do Brasileirão e sofre com a ausência de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, que estão à serviço da Seleção Brasileira.

Mostrando-se satisfeito com as alterações que fez na equipe,Tite deve repetir o time que venceu os últimos dois jogos para buscar a terceira vitória consecutiva. Portanto, o clube do Parque São Jorge deve encarar o clássico com: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

A novidade na equipe está no banco. Treinando com o grupo há duas semanas, o meio-campista Camacho foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Além do jogador contratado junto ao Audax, estarão à disposição de Tite o goleiro Cássio; o zagueiro Pedro Henrique; o lateral Guilherme Arana; os volantes Maycon e Willians; os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho; e os atacantes Lucca, Romero e André.

Diante das situações distintas das duas equipes, o comandante Corinthians ressaltou a força do clássico e lembrou que melhor momento não garante favoritismo.

“O melhor momento é nosso, isso não determina favoritismo ou resultado. Clássico? Eu já estou calejado quanto a isso. Jogar em casa é sempre melhor, estamos em um melhor momento. Isso te dá favoritismo? Não”, resumiu o treinador.

Do outro lado do confronto, Dorival Júnior vem tentando superar a falta de jogadores importantes. Sem considerar os três titulares que estão fora, o técnico não tem problemas para escalar o Santos. Desta forma, o time deve ir à Arena com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel.

A atual colocação do Santos no Brasileirão incomoda e é reconhecida pelos jogadores, que sabem que o clássico é uma boa oportunidade para recuperar a confiança e voltar a somar pontos.

“Cada jogo é uma oportunidade para somar pontos. Não queríamos estar nessa situação em quatro rodadas, mas, infelizmente, não conseguimos e agora é pensar daqui pra frente”, afirmou o zagueiro David Braz.

Sem perder na Arena Corinthians desde o dia 26 de agosto de 2015, quando foi derrotado justamente pelo Santos, o Timão reencontra seu rival em sua casa, nesta quarta-feira, às 21 horas. O responsável pela arbitragem será Leandro Pedro Vuaden, que terá como auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O confronto será transmitido apenas pelo Premiere na televisão e terá cobertura em tempo real do Meu Timão a partir das 20h30.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: