Corinthians e Santos fazem clássico repleto de desfalques; confira quem está fora

Corinthians e Santos fazem clássico repleto de desfalques; confira quem está fora

Por Meu Timão

Tite vem se dando bem com a equipe desfalcada

Tite vem se dando bem com a equipe desfalcada

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O clássico disputado entre Corinthians e Santos na noite desta quarta-feira, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, já está marcado pelo grande número de desfalques de ambas as equipes. Entre lesões, convocações e até suspensão, os times comandados por Tite e Dorival Júnior somam oito baixas.

No caso do Corinthians, os desfalques são divididos por diferentes setores. Na defesa, o Timão não conta com Balbuena, convocado pela seleção paraguaia para a disputa da Copa América, e Yago, suspenso preventivamente por ter sido flagrado em exame antidoping. No meio de campo, Elias é o desfalque, já que está concentrado com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Ainda vale citar o atacante Rildo, que segue se recuperando de lesão no tornozelo e não sabe o que é jogar uma partida desde setembro do ano passado.

Sem tais jogadores, contudo, o Corinthians vem desempenhando bom futebol. A escalação utilizada nas vitórias por 3 a 0 sobre Ponte Preta e 2 a 0 sobre Sport deve ser mantida: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

O Santos, por sua vez, tem os desfalques concentrados no setor ofensivo. Lucas Lima e Gabriel estão junto com Elias na Seleção Brasileira. O centroavante Ricardo Oliveira está lesionado. Ademais, o zagueiro Paulo Ricardo também se recupera no departamento médico.

Desfalcado e vivendo má fase (sequência de empate contra Figueirense e derrota para o Internacional), o desfalcado Santos de Dorival Júnior deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes