Timão vence clássico contra o Santos e conquista terceira vitória do Brasileirão

Corinthians Corinthians 1 x 0 Santos Santos

Brasileirão 2016

Timão vence clássico contra o Santos e conquista terceira vitória do Brasileirão

Por Meu Timão

Giovanni Augusto marcou o gol do Corinthians na Arena

Giovanni Augusto marcou o gol do Corinthians na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Santos na Arena, na noite desta quarta-feira. Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe encarou seu primeiro clássico da competição contra a equipe comandada por Dorival Jr.

Ambas as equipes chegaram desfalcadas para a partida. Enquanto no Corinthians as ausências de Yago, Elias e Balbuena foram pouco sentidas, no Santos a falta de jogadores no ataque fez o treinador improvisar. A equipe praiana entrou em campo sem atacantes, no esquema 4-6-0, e o Timão manteve seu mais recente e bem sucedido 4-2-3-1.

Tite não hesitou em manter a equipe que venceu a última partida e novamente entrou em campo com Walter, Uendel, Felipe, Vilson, Fagner; Bruno Henrique e Cristian; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; no ataque, Luciano ficou com a vaga.

Primeiro tempo

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, mas pecou novamente na falta de efetividade. Mesmo terminando a etapa com 67% da posse de bola, o Timão ameaçou pouco as redes de Vanderlei - com apenas 8 finalizações.

O Santos, por sua vez, parecia jogar pelo empate e não chegou a ameaçar Walter: foi apenas uma finalização para o gol do Corinthians. Assim, as corinthianas ficaram concentradas em cruzamentos, sem conseguir criar jogadas com o toque de bola.

Por isso, as melhores chances foram com os cruzamentos com Luciano - o primeiro após uma cobrança de falta, quando ele cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Giovanni Augusto que driblou a zaga adversária, entrou na área e cruzou para Luciano, que dessa vez cabeceou por cima do gol.

As equipes foram para os vestiários sem marcar, e o placar da primeira etapa terminou 0 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo recomeçou com quatro minutos de atraso após demora do Santos na reapresentação da equipe nos gramados. A conduta é sujeita à multa.

Quando a partida finalmente recomeçou, o jogo não deu mostras de melhora. A ligação entre o meio e o ataque não funcionava, e o treinador decidiu que era hora de mexer. Aos treze minutos, Tite chamou Lucca para substituir Marquinhos Gabriel.

O time ainda mostrava muita dificuldade em conectar as jogadas, e assim, a segunda alteração, aos 30 minutos, foi a entrada de Rodriguinho no lugar de Bruno Henrique. Mais articulado, o Corinthians cresceu em volume de jogo, mas ainda errava muitos passes no setor ofensivo.

Assim, o treinador tentou sua terceira e última mudança na equipe: a entrada de André, aos 35 minutos, no lugar de Luciano. Mais descansado, o Timão aumentou a pressão e conseguiu, finalmente, balançar as redes após a bola sobrar para Giovanni Augusto, que marcou seu quarto gol com a camisa do Corinthians.

Com o resultado, a equipe conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão e chega à 10 pontos na competição. O próximo confronto do Corinthians será neste sábado, às 20h30, contra o Coritiba. A partida será válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santos

  • 1000 caracteres restantes