Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Por Lucas Mariano

Depois de bater o Santos e alcançar a terceira vitória consecutiva, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, já visando a preparação para o confronto do próximo sábado, contra o Coritiba. Sem os titulares, que ficaram apenas na academia, as novidades foram as participações do atacante Rildo e de Fabricio Oya, do Sub-17.

Fora das atividades desde o dia 19 de abril, quando se machucou ao dividir uma bola com Edilson durante o treinamento, Rildo reapareceu nos gramados do CT Joaquim Grava no dia 20 de maio. Na ocasião, ele fez o primeiro trabalho acompanhado de preparadores físicos do clube.

Nesta quinta, no entanto, o atacante fez seu primeiro treino com bola. Inicialmente, ele participou normalmente do aquecimento com todos os jogadores. Depois, quando o grupo foi dividido em dois para um treino coletivo em campo reduzido, Rildo continuou trabalhando em campo separado. Ainda sem disputar um jogo na temporada, o atleta se recupera de uma lesão ligamentar do tornozelo esquerdo.

Já a outra novidade foi o meia Fabricio Oya. Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na última terça-feira, o jogador que é apontado como um das principais promessas da categoria de case foi chamado para treinar com os profissionais nesta quinta. Essa não é a primeira vez que o jovem treina junto do time principal.

Além de ser uma integração entre a base e o futebol profissional, a participação de garotos do Sub-17 e Sub-20 no time principal do Corinthians é normal no clube e serve para completar os treinamentos, principalmente quando há desfalques, como na atividade desta quinta-feira, na qual todos os titulares ficaram na academia.

Enquanto Rildo treinava separado, Oya participou do coletivo em campo reduzido com os demais reservas e outros companheiros da base. Com todo o grupo, Tite comanda nesta sexta-feira o último treino do Timão antes da partida contra o Coritiba, no sábado. O duelo, marcado para as 20h30, é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes