Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Por Lucas Mariano

Depois de bater o Santos e alcançar a terceira vitória consecutiva, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, já visando a preparação para o confronto do próximo sábado, contra o Coritiba. Sem os titulares, que ficaram apenas na academia, as novidades foram as participações do atacante Rildo e de Fabricio Oya, do Sub-17.

Fora das atividades desde o dia 19 de abril, quando se machucou ao dividir uma bola com Edilson durante o treinamento, Rildo reapareceu nos gramados do CT Joaquim Grava no dia 20 de maio. Na ocasião, ele fez o primeiro trabalho acompanhado de preparadores físicos do clube.

Nesta quinta, no entanto, o atacante fez seu primeiro treino com bola. Inicialmente, ele participou normalmente do aquecimento com todos os jogadores. Depois, quando o grupo foi dividido em dois para um treino coletivo em campo reduzido, Rildo continuou trabalhando em campo separado. Ainda sem disputar um jogo na temporada, o atleta se recupera de uma lesão ligamentar do tornozelo esquerdo.

Já a outra novidade foi o meia Fabricio Oya. Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na última terça-feira, o jogador que é apontado como um das principais promessas da categoria de case foi chamado para treinar com os profissionais nesta quinta. Essa não é a primeira vez que o jovem treina junto do time principal.

Além de ser uma integração entre a base e o futebol profissional, a participação de garotos do Sub-17 e Sub-20 no time principal do Corinthians é normal no clube e serve para completar os treinamentos, principalmente quando há desfalques, como na atividade desta quinta-feira, na qual todos os titulares ficaram na academia.

Enquanto Rildo treinava separado, Oya participou do coletivo em campo reduzido com os demais reservas e outros companheiros da base. Com todo o grupo, Tite comanda nesta sexta-feira o último treino do Timão antes da partida contra o Coritiba, no sábado. O duelo, marcado para as 20h30, é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes