Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Treino do Timão é marcado por retorno de atacante e presença de promessa do Sub-17

Por Lucas Mariano

109 mil visualizações 192 comentários Comunicar erro

Depois de bater o Santos e alcançar a terceira vitória consecutiva, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, já visando a preparação para o confronto do próximo sábado, contra o Coritiba. Sem os titulares, que ficaram apenas na academia, as novidades foram as participações do atacante Rildo e de Fabricio Oya, do Sub-17.

Fora das atividades desde o dia 19 de abril, quando se machucou ao dividir uma bola com Edilson durante o treinamento, Rildo reapareceu nos gramados do CT Joaquim Grava no dia 20 de maio. Na ocasião, ele fez o primeiro trabalho acompanhado de preparadores físicos do clube.

Nesta quinta, no entanto, o atacante fez seu primeiro treino com bola. Inicialmente, ele participou normalmente do aquecimento com todos os jogadores. Depois, quando o grupo foi dividido em dois para um treino coletivo em campo reduzido, Rildo continuou trabalhando em campo separado. Ainda sem disputar um jogo na temporada, o atleta se recupera de uma lesão ligamentar do tornozelo esquerdo.

Já a outra novidade foi o meia Fabricio Oya. Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na última terça-feira, o jogador que é apontado como um das principais promessas da categoria de case foi chamado para treinar com os profissionais nesta quinta. Essa não é a primeira vez que o jovem treina junto do time principal.

Além de ser uma integração entre a base e o futebol profissional, a participação de garotos do Sub-17 e Sub-20 no time principal do Corinthians é normal no clube e serve para completar os treinamentos, principalmente quando há desfalques, como na atividade desta quinta-feira, na qual todos os titulares ficaram na academia.

Enquanto Rildo treinava separado, Oya participou do coletivo em campo reduzido com os demais reservas e outros companheiros da base. Com todo o grupo, Tite comanda nesta sexta-feira o último treino do Timão antes da partida contra o Coritiba, no sábado. O duelo, marcado para as 20h30, é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jadson, aos 35 do segundo tempo, assegurou a vitória ao Timão

    Corinthians 'goleia' Independiente por 1 a 0 e assume liderança isolada de grupo da Libertadores

    ver detalhes
  • Balbuena garante que renovação foi há dez dias, mas assinatura ainda não aconteceu

    Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data

    ver detalhes
  • Timão venceu e assegurou a liderança isolada do Grupo 7

    Cássio supera Jadson e é eleito craque do Corinthians em vitória na Argentina

    ver detalhes
  • Na mira do Flamengo? Rodriguinho garante não ter sido procurado por clube do Rio

    Corinthiano Rodriguinho se posiciona sobre suposta sondagem do Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes