Tite poupa titulares e comanda treino com reservas antes de encarar o Coritiba

Tite poupa titulares e comanda treino com reservas antes de encarar o Coritiba

Por Meu Timão

Técnico Tite revelará escalação da equipe minutos antes do jogo diante do Coritiba

Técnico Tite revelará escalação da equipe minutos antes do jogo diante do Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O desgaste físico dos atletas do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro tem causado dores de cabeça em Tite. Assim como no treinamento que antecedeu o clássico contra o Santos, quarta-feira, na Arena Corinthians, o treinador alvinegro comandou o trabalho tático desta sexta somente com jogadores considerados reservas.

Dos 11 nomes que iniciaram a vitória por 1 a 0, apenas o goleiro Walter foi a campo e participou da atividade. Os dez restantes permaneceram na área interna do CT Joaquim Grava e realizaram exercícios de fortalecimento muscular. Ainda assim, um “rascunho” da escalação da equipe que enfrentará o Coritiba não chega a ser mistério.

Com a lesão de Vilson , Tite não terá a possibilidade de repetir o time pelo quarto jogo consecutivo. Dessa maneira, no novo esquema tático 4-2-3-1, o provável Corinthians será formado por: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Existe, porém, a possibilidade de alguns atletas serem preservados pela comissão técnica. Uendel e Bruno Henrique, por exemplo, apresentam maior cansaço e podem abrir espaço para Guilherme Arana e Maycon. Guilherme e Giovanni Augusto atuam desde o início da temporada e também podem sair de cena. O esquadrão titular será revelado minutos antes de a bola rolar em Itaquera.

As novidades do treino foram o meia Fabricio Oya, recém-campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Timão, e o atacante Rildo, recuperado de uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo. Pelo segundo dia seguido, ambos trabalharam normalmente com bola sob os olhos de Tite. O segundo, aliás, foi uma espécie de “curinga”, ajudando a equipe que estivesse com a posse.

A atividade desta sexta ainda contou com a presença do atacante Claudinho. O jovem jogador, sem espaços na categoria profissional, tem empréstimo acertado com o Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. O garoto deve chegar a Bragança Paulista já neste fim de semana.

O Corinthians mede forças com o Coritiba neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos, o Timão quer o triunfo para alcançar o líder Internacional, hoje com 13. Já o adversário paranaense vem de duas derrotas consecutivas e precisa da vitória para deixar a incômoda 17ª colocação.

Atualização (18h20) – O zagueiro Vilson não foi relacionado para o jogo deste sábado e, consequentemente, desfalcará o Timão na sexta rodada do Brasileirão. O defensor Léo Santos, recém-promovido das categorias de base, estará no banco de reservas.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô está escalado

    Corinthians é escalado com seis mudanças para clássico diante do Flamengo

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes