Venha fazer parte da KTO
x

Tite poupa titulares e comanda treino com reservas antes de encarar o Coritiba

86 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Tite revelará escalação da equipe minutos antes do jogo diante do Coritiba

Técnico Tite revelará escalação da equipe minutos antes do jogo diante do Coritiba

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O desgaste físico dos atletas do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro tem causado dores de cabeça em Tite. Assim como no treinamento que antecedeu o clássico contra o Santos, quarta-feira, na Arena Corinthians, o treinador alvinegro comandou o trabalho tático desta sexta somente com jogadores considerados reservas.

Dos 11 nomes que iniciaram a vitória por 1 a 0, apenas o goleiro Walter foi a campo e participou da atividade. Os dez restantes permaneceram na área interna do CT Joaquim Grava e realizaram exercícios de fortalecimento muscular. Ainda assim, um “rascunho” da escalação da equipe que enfrentará o Coritiba não chega a ser mistério.

Com a lesão de Vilson , Tite não terá a possibilidade de repetir o time pelo quarto jogo consecutivo. Dessa maneira, no novo esquema tático 4-2-3-1, o provável Corinthians será formado por: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Existe, porém, a possibilidade de alguns atletas serem preservados pela comissão técnica. Uendel e Bruno Henrique, por exemplo, apresentam maior cansaço e podem abrir espaço para Guilherme Arana e Maycon. Guilherme e Giovanni Augusto atuam desde o início da temporada e também podem sair de cena. O esquadrão titular será revelado minutos antes de a bola rolar em Itaquera.

As novidades do treino foram o meia Fabricio Oya, recém-campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Timão, e o atacante Rildo, recuperado de uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo. Pelo segundo dia seguido, ambos trabalharam normalmente com bola sob os olhos de Tite. O segundo, aliás, foi uma espécie de “curinga”, ajudando a equipe que estivesse com a posse.

A atividade desta sexta ainda contou com a presença do atacante Claudinho. O jovem jogador, sem espaços na categoria profissional, tem empréstimo acertado com o Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. O garoto deve chegar a Bragança Paulista já neste fim de semana.

O Corinthians mede forças com o Coritiba neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos, o Timão quer o triunfo para alcançar o líder Internacional, hoje com 13. Já o adversário paranaense vem de duas derrotas consecutivas e precisa da vitória para deixar a incômoda 17ª colocação.

Atualização (18h20) – O zagueiro Vilson não foi relacionado para o jogo deste sábado e, consequentemente, desfalcará o Timão na sexta rodada do Brasileirão. O defensor Léo Santos, recém-promovido das categorias de base, estará no banco de reservas.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: