Com nova demissão, Tite se torna o técnico há mais tempo no cargo do Brasileirão

Com nova demissão, Tite se torna o técnico há mais tempo no cargo do Brasileirão

Por Meu Timão

Tite é o treinador com mais tempo de clube no Brasileirão

Tite é o treinador com mais tempo de clube no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a demissão do técnico Givanildo de Oliveira nesta sexta-feira, até então, técnico do América Mineiro, Tite passou a ser o treinador no Campeonato Brasileiro com o maior tempo de atividade em sua atual passagem pelo clube que dirige, o Corinthians. No Timão desde o início de 2015, o treinador gaúcho sustenta a marca de 537 partidas à frente da equipe.

Givanildo assumiu o comando técnico do América Mineiro em 2013 e, desde o período, conquistou o Campeonato Mineiro deste ano, além de também ter obtido em 2015 o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, após um rendimento muito abaixo do esperado nas primeiras rodadas da competição nacional, o treinador acabou demitido.

Tite, em sua terceira passagem pelo Timão, vive momento de redenção depois de uma crise de resultados semelhante à da temporada anterior. As eliminações em sequência do Campeonato Paulista e na Libertadores colocaram em dúvida o potencial corinthiano, atingindo diretamente o trabalho do treinador.

Coube a Tite ajustar a equipe e tentar se redimir por meio do Campeonato Brasileiro, assim como foi feito ano passado, onde o Timão conquistou a competição nacional. Até o momento, vem dando certo. Foram três vitórias nos últimos jogos e o rendimento rendeu a presença do Corinthians entre os líderes na classificação. Somando dez pontos, o Timão faz a terceira melhor campanha.

Agora detentor da marca de técnico mais longevo da elite do futebol nacional, Tite possui Roger Machado, do Grêmio, e Argel Fucks, do Internacional, na cola pelo feito. Embora estejam longe, Roger com 374 dias de comando e Argel somando 296 partidas, a continuidade no trabalho de ambos vem dando resultado, tendo em vista que seus clubes ocupam as três primeiras colocações da competição.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes