Antes terceira opção, Pedro Henrique pode fazer estreia oficial diante do Coritiba

Antes terceira opção, Pedro Henrique pode fazer estreia oficial diante do Coritiba

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

'Primeiro da fila' - Com desfalques por lesão, Copa América e até doping, Tite deve optar pela estreia de Pedro Henrique frente ao Coritiba

'Primeiro da fila' - Com desfalques por lesão, Copa América e até doping, Tite deve optar pela estreia de Pedro Henrique frente ao Coritiba

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá ao menos uma novidade na equipe que mede forças com o Coritiba neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma série de acasos provavelmente fará o técnico Tite escalar o jovem Pedro Henrique para formar dupla de zaga com Felipe.

Pedro Henrique participa ativamente da rotina dos profissionais desde o início de 2015, quando acabou promovido de última hora por Tite após a transferência de Anderson Martins. Na época, o defensor compôs o grupo corinthiano que viajou aos Estados Unidos e participou do torneio amistoso Florida Cup. De volta ao Brasil, “desceu” ao Sub-20 e se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda assim, depois de mostrar serviço em apenas uma partida (derrota para o Colônia-ALE por 1 a 0), o zagueiro foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20 sob a tutela de Osmar Loss. Aos 20 anos, o atleta tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

Nesta temporada, Pedro Henrique foi utilizado somente no empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers-USA, no Lockhart Stadium, em janeiro. Como os dois jogos não são considerados oficiais, o beque poderá, enfim, fazer sua estreia oficial com a camisa alvinegra neste sábado, diante do Coritiba, já que Tite não conta com Yago, Fabián Balbuena e Vilson.

Titular ao longo do ano, Yago está fora de combate em função do uso da substância betametasona, anti-inflamatório capaz de amenizar dores nos joelhos. Segundo o departamento médico do Corinthians, o camisa 3 não teve intenções de usufruir dos efeitos do medicamento. Mesmo assim, teve a suspensão preventiva por 30 dias decretada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.

A segunda baixa é Balbuena, um dos reservas mais utilizados por Tite neste início de Brasileirão. O zagueiro foi chamado para defender a seleção paraguaia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 03 e 26 de junho, e desfalcará o Timão por até nove rodadas.

A última – e surpreendente – notícia é a lesão de Vilson. Na tarde desta sexta-feira, o defensor foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita e acabou cortado da lista de relacionados para o confronto diante dos paranaenses. O jogador foi titular nos últimos três jogos do Corinthians e não levou gols, tendo atuação bastante elogiada pela comissão técnica.

Se antes era só terceira opção para a zaga, Pedro Henrique deverá ter a oportunidade de mostrar seu futebol e, quem sabe, aliviar as dores de cabeça de Tite com a zaga alvinegra. Caso a entrada do jovem seja confirmada, o provável Corinthians que enfrenta o Coritiba será formado por: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes