Antes terceira opção, Pedro Henrique pode fazer estreia oficial diante do Coritiba

Antes terceira opção, Pedro Henrique pode fazer estreia oficial diante do Coritiba

Por Meu Timão

'Primeiro da fila' - Com desfalques por lesão, Copa América e até doping, Tite deve optar pela estreia de Pedro Henrique frente ao Coritiba

'Primeiro da fila' - Com desfalques por lesão, Copa América e até doping, Tite deve optar pela estreia de Pedro Henrique frente ao Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá ao menos uma novidade na equipe que mede forças com o Coritiba neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma série de acasos provavelmente fará o técnico Tite escalar o jovem Pedro Henrique para formar dupla de zaga com Felipe.

Pedro Henrique participa ativamente da rotina dos profissionais desde o início de 2015, quando acabou promovido de última hora por Tite após a transferência de Anderson Martins. Na época, o defensor compôs o grupo corinthiano que viajou aos Estados Unidos e participou do torneio amistoso Florida Cup. De volta ao Brasil, “desceu” ao Sub-20 e se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda assim, depois de mostrar serviço em apenas uma partida (derrota para o Colônia-ALE por 1 a 0), o zagueiro foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20 sob a tutela de Osmar Loss. Aos 20 anos, o atleta tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

Nesta temporada, Pedro Henrique foi utilizado somente no empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers-USA, no Lockhart Stadium, em janeiro. Como os dois jogos não são considerados oficiais, o beque poderá, enfim, fazer sua estreia oficial com a camisa alvinegra neste sábado, diante do Coritiba, já que Tite não conta com Yago, Fabián Balbuena e Vilson.

Titular ao longo do ano, Yago está fora de combate em função do uso da substância betametasona, anti-inflamatório capaz de amenizar dores nos joelhos. Segundo o departamento médico do Corinthians, o camisa 3 não teve intenções de usufruir dos efeitos do medicamento. Mesmo assim, teve a suspensão preventiva por 30 dias decretada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.

A segunda baixa é Balbuena, um dos reservas mais utilizados por Tite neste início de Brasileirão. O zagueiro foi chamado para defender a seleção paraguaia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 03 e 26 de junho, e desfalcará o Timão por até nove rodadas.

A última – e surpreendente – notícia é a lesão de Vilson. Na tarde desta sexta-feira, o defensor foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita e acabou cortado da lista de relacionados para o confronto diante dos paranaenses. O jogador foi titular nos últimos três jogos do Corinthians e não levou gols, tendo atuação bastante elogiada pela comissão técnica.

Se antes era só terceira opção para a zaga, Pedro Henrique deverá ter a oportunidade de mostrar seu futebol e, quem sabe, aliviar as dores de cabeça de Tite com a zaga alvinegra. Caso a entrada do jovem seja confirmada, o provável Corinthians que enfrenta o Coritiba será formado por: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes