De olho na liderança, Timão encara o Coritiba antes de pausa em maratona

De olho na liderança, Timão encara o Coritiba antes de pausa em maratona

Por Lucas Mariano

Corinthians busca quarta vitória consecutiva neste sábado

Corinthians busca quarta vitória consecutiva neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fará neste sábado seu quarto jogo no período de dez dias. O duelo da vez, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena em Itaquera, a partir das 20h30, e será a pausa da maratona de jogos que a equipe vem enfrentando neste início de competição.

Apesar do desgaste, o clube do Parque São Jorge venceu os últimos três jogos (Ponte Preta – 26/05, Sport – 29/05 e Santos – 01/06) e espera a quarta vitória consecutiva para se firmar no topo da tabela de classificação. Depois do jogo deste sábado, o time tem a semana inteira para se recuperar para o clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho.

Atualmente, o Timão é o terceiro colocado do Brasileirão, com dez pontos, a mesma pontuação de Grêmio e Flamengo, que ocupam a segunda e quarta posição, respectivamente. Enquanto isso, o líder é o Internacional, com 13. Visando não desperdiçar pontos em casa, a equipe tem pela frente um adversário que vive situação completamente oposta.

A única vitória do Coritiba na competição foi na estreia, no dia 14 de maio. De lá para cá, o time perdeu para o Santos, empatou com o São Paulo e depois perdeu para Grêmio e Chapecoense. O último jogo, inclusive, foi o mais dramático: derrota de virada por 4 a 3 que deixou o clube na zona de rebaixamento e causou a demissão do técnico Gilson Kleina.

Alheio à situação do oponente deste sábado, o Corinthians tem pelo menos uma novidade já confirmada no time titular: Com um edema na coxa, Vilson, que jogou os últimos três jogos, sequer foi relacionado. Em seu lugar, Pedro Henrique, de 20 anos, fará sua estreias em jogos oficiais.

Além disso, o time que entrará em campo é um mistério. Isso porque no treino desta sexta-feira, o treinador novamente não pôde realizar um treino tático devido ao desgaste dos titulares. A tendência é que ele mantenha o time que venceu os últimos três jogos, principalmente pelo fato de só voltar a jogar depois de oito dias, porém há a possibilidade de poupar algum jogador que apresente uma recuperação menor nos exames realizados pelo departamento médico.

Apesar de só confirmar momentos antes do jogo, na Arena, o provável time para o confronto deste sábado é: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Assim como no último confronto, o Timão tem novidade no banco. Na quarta, Camacho foi relacionado pela primeira vez. Desta vez, quem surge como surpresa no banco do Corinthians é Léo Santos. O zagueiro de 17 anos foi integrado ao time principal para ser uma opção na defesa devido à falta de opções no setor. Vale lembrar que Balbuena está na Seleção Paraguaia, Yago ainda cumpre suspensão e Vilson está fora por lesão.

Desta forma, Tite terá à disposição o goleiro Cássio, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos, os volantes Maycon, Willians e Camacho, os meias Danilo, Marlone e Rodriguinho, e os atacantes André, Romero e Lucca.

Pensando em somar três pontos dentro de casa, o Corinthians visa a melhora de seu jogo, mas sabe que enfrentar um adversário que vive uma situação conturbada é diferente. Quem afirma isso é o goleiro Walter, titular do Corinthians no início deste Campeonato Brasileiro.

“Não tem jogo fácil mais. Se pegar o Paulista, foi bem complicado. Claro que tem a instabilidade, temos que saber lidar com isso. O emocional deles estará bem alto. A gente pensa que eles segurem mais a defesa, então temos que trabalhar mais a bola e tentar furar o bloqueio”, afirmou o jogador.

Do outro lado do confronto, o técnico interino Pachequinho fez mistério no treino que encerrou a preparação do Coritiba para o duelo deste sábado.

Contando com a volta do atacante Kleber, o treinador fechou parte do treino, no entanto, a provável escalação do time para entrar em campo em Itaquera é: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, César Benitez; João Paulo, Ícaro (Veiga), Juan; Negubeba (González), Kléber e Vinícius.

Assumindo a equipe em uma situação delicada, Pachequinho destacou a força do grupo e ressaltou que é preciso trabalhar forte para o time melhorar no Brasileirão.

“Sabemos que esse grupo pode reverter e temos total condições para isso. Não adianta chegar aqui agora e mudar tudo. Não se organiza as coisas dessa forma. A gente não pensa que está tudo errado, que tem que mudar tudo. Se a gente entrar com essa cabeça, até estar com a casa em ordem, já passou todo o primeiro turno. É arregaçar a manga e trabalhar forte para reverter”, afirmou.

Corinthians e Coritiba se enfrentam em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena em Itaquera, às 20h30, e terá como árbitro principal Anderson Daronco. Para comandar a partida, o gaúcho será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rafael da Silva Alves. Além de ser transmitido pela canal Premiere, o confronto terá cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes