Com duas mudanças, Corinthians confirma escalação diante do Coritiba

Com duas mudanças, Corinthians confirma escalação diante do Coritiba

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel está confirmado entre os titulares do Timão

Marquinhos Gabriel está confirmado entre os titulares do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians está definida para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Já em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o técnico Tite confirmou duas mudanças na equipe que enfrenta o Coritiba logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Como esperado, o comandante alvinegro promoveu a entrada do jovem Pedro Henrique, de 20 anos, na vaga de Vilson. O zagueiro esteve em campo nos últimos três jogos e viu o Timão não sofrer gols, mas teve a boa fase freada por um edema na coxa direita. A zaga inédita, portanto, é formada por Felipe e Pedro Henrique.

Além da mudança na zaga, o treinador poupou o meia-atacante Giovanni Augusto em função do desgaste físico. No seu lugar, Marlone inicia o embate pelo esquadrão principal.

Desta maneira, sob o novo esquema 4-2-3-1, o Corinthians entra em campo com: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Marlone; Luciano. O volante Bruno Henrique veste a braçadeira de capitão.

No banco de reservas, Tite tem 12 atletas à disposição. São eles: Cássio (goleiro); Guilherme Arana (lateral); Léo Santos (zagueiro); Maycon, Willians e Camacho (volantes); Danilo, Giovanni Augusto e Rodriguinho (meias); André, Ángel Romero e Lucca (atacantes).

Do outro lado, o técnico interino Pachequinho chegou a fazer mistério no treino que antecedeu o confronto na capital paulista. Reforçado pela volta do centroavante Kléber, o time paranaense é formado por: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; João Paulo, Juan, Ruy e Gonzalez; Kléber e Negueba.

Corinthians x Coritiba tem a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos bandeirinhas Carlos Berkenbrock e Rafael da Silva Alves. O embate em Itaquera será exibido ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes