Depois de vitória, Tite muda tom e manda recado à torcida

Depois de vitória, Tite muda tom e manda recado à torcida

Por Meu Timão

Técnico Tite agradeceu apoio da torcida do Timão após vitória dramática sobre o Coritiba

Técnico Tite agradeceu apoio da torcida do Timão após vitória dramática sobre o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão nacional, o Corinthians atravessou momentos conturbados neste primeiro semestre de 2016, principalmente após as eliminações precoces no Paulistão e da Copa Libertadores. Ainda assim, a “tempestade” que pairava sobre o Timão parece ter se dissipado, fato que fez o técnico Tite mudar de tom.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, de virada, na noite de sábado, o comandante alvinegro elogiou a postura dos mais de 26 mil corinthianos presentes na Arena Corinthians e “abriu o coração”, admitindo que havia criticado parte da Fiel recentemente.

“Falei de coração que a torcida estava sendo impaciente. E é esse mesmo coração que agradece pelos dois últimos jogos, em que o torcedor nos acarinhou. Isso aconteceu inclusive quando o André entrou em campo. Obrigado, torcedor”, falou Tite, visivelmente emocionado.

O apoio da torcida corinthiana, de fato, foi determinante para o triunfo heroico diante do Coritiba. Depois de sair atrás do placar, a equipe alvinegra manteve o padrão ofensivo e afunilou o adversário no campo de defesa. A vitória dramática foi iniciada por André, que entrara no período complementar no lugar do zagueiro Pedro Henrique – aos 44, o atacante completou chute cruzado de Uendel e empatou. Já aos 49, Marquinhos Gabriel apareceu na esquerda e levantou na cabeça do camisa 6, que foi às redes e deu números finais ao embate.

A declaração feita por Tite diz respeito à entrevista coletiva concedida por ele no último dia 25, no CT Joaquim Grava. Na ocasião, o técnico voltou a pedir compreensão da Fiel em função da reformulação do time – seis hexacampeões titulares deixaram o Parque São Jorge no início do ano – e fez um desabafo.

“O torcedor está mais impaciente do que nos anos anteriores. Não sei se foi mais pelas conquistas. Talvez ele fique chateado com isso, mas estou falando com o coração. Primeiro ou segundo erro, não absorve. Em toda história do Corinthians, nunca tinha visto vaia com substituição. São alguns, não a grande maioria”, lamentou.

Com 13 pontos ganhos em seis rodadas, o Corinthians terá a semana inteira de preparação antes de medir forças com o arquirrival Palmeiras. O clássico será disputado no próximo domingo (12), no Allianz Parque, a partir das 16h (de Brasília).

Veja Mais:

  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes