Zagueiro aprova estreia pelo Corinthians: 'Acho que a torcida gostou'

Zagueiro aprova estreia pelo Corinthians: 'Acho que a torcida gostou'

Por Meu Timão

Pedro Henrique aprovou estreia pelo profissional do Timão

Pedro Henrique aprovou estreia pelo profissional do Timão

Foto: Agência Corinthians

O jovem Pedro Henrique, de 20 anos, aprovou sua estreia na equipe profissional do Corinthians. Revelado nas categorias de base alvinegras com passagem por empréstimo pelo Bragantino, ele viveu na noite desse sábado seu primeiro jogo oficial pelo Timão.

Apesar de substituído no segundo tempo para a entrada de André, o zagueiro entendeu ter feito uma boa partida. Após a partida, ele mostro-se contente com a atuação na vitória corinthiana por 2 a 1 sobre o Coritiba:

"É fazer o simples e bem feito. Acho que fiz isso e pude fazer uma grande partida, com meus companheiros passando tranquilidade para mim", declarou.

"Aqui, se você jogar com raça e determinação, acaba conquistando a torcida. E não foi diferente. Pude dar o meu máximo. Acho que a torcida gostou", completou.

Pedro Henrique foi titular ao lado de Felipe pois Yago segue suspenso à espera do julgamento de seu caso de doping. Balbuena, reserva imediato, está disputando a Copa América pelo Paraguai. Vilson, por sua vez, teve lesão detectada na última sexta-feira.

A trajetória de Pedro Henrique no Timão:

Pedro Henrique participa ativamente da rotina dos profissionais desde o início de 2015, quando acabou promovido de última hora por Tite após a transferência de Anderson Martins. Na época, o defensor compôs o grupo corinthiano que viajou aos Estados Unidos e participou do torneio amistoso Florida Cup. De volta ao Brasil, “desceu” ao Sub-20 e se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda assim, depois de mostrar serviço em apenas uma partida (derrota para o Colônia-ALE por 1 a 0), o zagueiro foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20 sob a tutela de Osmar Loss. Aos 20 anos, o atleta tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

Nesta temporada, Pedro Henrique foi utilizado somente no empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers-USA, no Lockhart Stadium, em janeiro.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes