Herói do Mundial, Cássio faz aniversário nesta segunda-feira

140 mil visualizações 123 comentários

Ídolo do Corinthians, Cássio completa 29 anos de vida nesta segunda

Ídolo do Corinthians, Cássio completa 29 anos de vida nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O dia 06 de junho tem um gosto especial para o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians. Herói nos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, o jogador do Timão completa 29 anos de vida nesta segunda-feira.

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio em 2004. Duas temporadas depois, o então jovem goleiro recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais da equipe gaúcha, diante do Fluminense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas não teve sequência. Aos 20 anos, foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL), clube pelo qual assinou contrato até o fim de 2011.

Por lá, o atleta integrou o grupo campeão nacional na temporada 2007-08 e da Supercopa dos Países Baixos de 2008. No entanto, sem conseguir se firmar como titular, acabou emprestado ao Sparta Roterdã (HOL) para adquirir experiência. As passagens frustradas fizeram o arqueiro optar pelo retorno para o Brasil ao término do vínculo.

No início de 2012, já aos 24 anos, Cássio foi anunciado como novo reforço do Corinthians para a disputa da Libertadores. A princípio, o “gigante” de 1,95m teria de lutar pela vaga na equipe comandada por Tite com o multicampeão Júlio César. Contudo, as falhas corriqueiras do camisa 1 deram ao recém-chegado a chance de mostrar serviço diante do Emelec (EQU), em Guayaquil, logo na abertura das oitavas de final do torneio continental. Naquela noite de 02 de maio, Cássio segurou a pressão equatoriana, garantiu empate fundamental fora de casa e iniciou sua trajetória vitoriosa pelo Timão.

Cerca de duas semanas depois, o goleiro corinthiano seria decisivo mais uma vez. Na partida válida pelas quartas de final da Libertadores, o time do Parque São Jorge empatava por 0 a 0 com o Vasco da Gama quando, aos 18min da segunda etapa, após vacilo do lateral-direito Alessandro, Diego Souza avançou em direção à meta alvinegra. Completamente livre de marcação, o armador vascaíno chutou rasteiro no canto esquerdo de Cássio, que, apesar da altura imponente, caiu a tempo de resvalar a bola com a ponta dos dedos e evitar o gol do time carioca. Com a defesa, o volante Paulinho pôde marcar o gol da classificação do Corinthians às semifinais do certame.

Se alguns corinthianos apontam a defesa contra Diego Souza como a principal da carreira de Cássio, outros veem a atuação memorável frente ao Chelsea (ING), na decisão do Mundial de Clubes, como inesquecível. Em Yokohama, no Japão, o arqueiro do Timão não tomou conhecimento de Fernando Torres, Moses e Hazard e foi um dos nomes do bicampeonato mundial do clube do Parque São Jorge, recebendo até a Bola de Ouro da competição.

Atualmente, Cássio atravessa momento um tanto diferente no Corinthians, já que perdeu o status de titular para o colega de profissão e amigo Walter. Ainda assim, é um dos maiores vencedores da história recente do Timão e ídolo da Fiel torcida. Pelo clube, o jogador ostenta a marca de 229 partidas disputadas, sendo 118 vitórias, 68 empates e somente 43 derrotas.

Parabéns, Cássio!

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • Dirigente uruguaio explica ação contra o Corinthians na Fifa

    [Marco Bello] Dirigente uruguaio explica ação contra o Corinthians na Fifa

    ver detalhes
  • A MarjoSports ocupava as mangas da camisa alvinegra desde 2019

    Corinthians anuncia rescisão com um de seus patrocinadores por conta da paralisação

    ver detalhes
  • Giovanny em ação na final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Palmeiras, no Pacaembu, em novembro de 2017

    Chega ao fim contrato de atacante que não atuou pelo Corinthians por quase três anos

    ver detalhes
  • Corinthians fez vídeo para se posicionar contra o racismo

    Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

    ver detalhes
  • Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    VÍDEO: Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: