Venha fazer parte da KTO
x

Herói do Mundial, Cássio faz aniversário nesta segunda-feira

141 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Ídolo do Corinthians, Cássio completa 29 anos de vida nesta segunda

Ídolo do Corinthians, Cássio completa 29 anos de vida nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O dia 06 de junho tem um gosto especial para o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians. Herói nos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, o jogador do Timão completa 29 anos de vida nesta segunda-feira.

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio em 2004. Duas temporadas depois, o então jovem goleiro recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais da equipe gaúcha, diante do Fluminense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas não teve sequência. Aos 20 anos, foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL), clube pelo qual assinou contrato até o fim de 2011.

Por lá, o atleta integrou o grupo campeão nacional na temporada 2007-08 e da Supercopa dos Países Baixos de 2008. No entanto, sem conseguir se firmar como titular, acabou emprestado ao Sparta Roterdã (HOL) para adquirir experiência. As passagens frustradas fizeram o arqueiro optar pelo retorno para o Brasil ao término do vínculo.

No início de 2012, já aos 24 anos, Cássio foi anunciado como novo reforço do Corinthians para a disputa da Libertadores. A princípio, o “gigante” de 1,95m teria de lutar pela vaga na equipe comandada por Tite com o multicampeão Júlio César. Contudo, as falhas corriqueiras do camisa 1 deram ao recém-chegado a chance de mostrar serviço diante do Emelec (EQU), em Guayaquil, logo na abertura das oitavas de final do torneio continental. Naquela noite de 02 de maio, Cássio segurou a pressão equatoriana, garantiu empate fundamental fora de casa e iniciou sua trajetória vitoriosa pelo Timão.

Cerca de duas semanas depois, o goleiro corinthiano seria decisivo mais uma vez. Na partida válida pelas quartas de final da Libertadores, o time do Parque São Jorge empatava por 0 a 0 com o Vasco da Gama quando, aos 18min da segunda etapa, após vacilo do lateral-direito Alessandro, Diego Souza avançou em direção à meta alvinegra. Completamente livre de marcação, o armador vascaíno chutou rasteiro no canto esquerdo de Cássio, que, apesar da altura imponente, caiu a tempo de resvalar a bola com a ponta dos dedos e evitar o gol do time carioca. Com a defesa, o volante Paulinho pôde marcar o gol da classificação do Corinthians às semifinais do certame.

Se alguns corinthianos apontam a defesa contra Diego Souza como a principal da carreira de Cássio, outros veem a atuação memorável frente ao Chelsea (ING), na decisão do Mundial de Clubes, como inesquecível. Em Yokohama, no Japão, o arqueiro do Timão não tomou conhecimento de Fernando Torres, Moses e Hazard e foi um dos nomes do bicampeonato mundial do clube do Parque São Jorge, recebendo até a Bola de Ouro da competição.

Atualmente, Cássio atravessa momento um tanto diferente no Corinthians, já que perdeu o status de titular para o colega de profissão e amigo Walter. Ainda assim, é um dos maiores vencedores da história recente do Timão e ídolo da Fiel torcida. Pelo clube, o jogador ostenta a marca de 229 partidas disputadas, sendo 118 vitórias, 68 empates e somente 43 derrotas.

Parabéns, Cássio!

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: