Marquinhos Gabriel aposta em ascensão do Corinthians e garante foco no clássico

Marquinhos Gabriel aposta em ascensão do Corinthians e garante foco no clássico

Por Meu Timão

Contratado no início desta temporada, Marquinhos Gabriel segue em boa base no Corinthians

Contratado no início desta temporada, Marquinhos Gabriel segue em boa base no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia-atacante Marquinhos Gabriel acredita que o Corinthians pode alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da vitória dramática sobre o Coritiba, na noite do último sábado, na Arena Corinthians, o camisa 31 comentou a importância do resultado positivo contra os paranaenses e já projetou o clássico diante do Palmeiras, domingo (12), no Allianz Parque.

“Precisávamos vencer em casa e foi o que aconteceu. Lutamos muito durante todo o jogo e, por isso, atingimos nossa meta, que era conquistar os três pontos. Pude dar o passe para o gol do Uendel e ajudar meus companheiros, mas o principal foi o conjunto e, como disse, a vitória”, afirmou Marquinhos, quarto atleta com mais oportunidades de gol criadas no Brasileirão 2016.

Com os três pontos frente ao Coritiba, o Timão terminou a sexta rodada da competição nacional na liderança. De acordo com o jogador, a equipe do Parque São Jorge irá adquirir entrosamento e maturidade ao longo da temporada. “O Corinthians está crescendo com o passar das rodadas e a gente sabia que seria assim. Futebol não se faz de uma hora para outra. Com o tempo, vamos mostrar ainda mais força e entrosamento”.

O atual campeão brasileiro inicia a preparação para enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Como o time não possui compromissos oficiais no meio da semana, o técnico Tite terá ao menos cinco dias de treinamento para realizar trabalhos táticos e definir a escalação corinthiana. Para Marquinhos, a concentração para o Derby já começou.

“Mas, nesta semana, teremos a oportunidade de treinar com calma, dando a possibilidade para que o professor Tite organize a equipe da melhor maneira possível. Nosso foco total está no confronto do próximo domingo, no clássico contra o Palmeiras”, projetou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes