Venha fazer parte da KTO
x

Feliz por estar liberado para o clássico, Yago lamenta mancha na carreira

38 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Decisão não agradou totalmente o zagueiro Yago

Decisão não agradou totalmente o zagueiro Yago

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de mais de um mês de espera, Yago enfim foi julgado por ter sido flagrado em um exame antidoping durante um jogo do Campeonato Paulista. Em julgamento realizado nesta segunda-feira, foi determinada a suspensão de 30 dias, período que acaba nesta semana e o deixa com condições de atuar no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Apesar de estar feliz por poder voltar a jogar, o zagueiro revelou ter ficado chateado com a decisão.

“Tem dois lados. Eu fico feliz, entre aspas, por a partir do próximo jogo já estar à disposição, mas triste pela pena de 30 dias porque isso fica no currículo, na ficha do individuo e, como não tive culpa, fico chateado”, afirmou o jogador.

A expectativa de Yago e do Corinthians era de que ele fosse absolvido sem nenhuma pena, já que, segundo eles, a substância betametasona - considerada proibida - foi manipulada de forma permitida pela Agência Mundial Antidopagem.

O argumento da defesa, no entanto, não foi muito bem aceito pelo júri. O relator do caso, Dr. Luiz Roberto, inclusive, sugeriu suspensão de 180 dias, o que deixaria o atleta afastado por mais cinco meses. Após o julgamento, Yago não escondeu que ficou preocupado ao ouvir a sugestão do relator.

“A hora que ele foi falando, falando e na hora que ele falou 180 dias eu realmente assustei, por não saber e não conhecer um tribunal. Porém me mantive confiante porque, como falei, dependo de Deus. Poxa, é pensar para frente, virar a chavinha e pensar no próximo jogo já”, disse o zagueiro, explicando como foi a sensação de ser julgado.

“Você vem de uma família boa, de caráter, do interior. Poxa, sou pai de família. Aí você coloca isso à prova é complicado. Você não ter culpa nenhuma... É complicado. Como eu falei, fico triste. Estou alegre por estar à disposição, claro. Mas fico triste por pegar 30 dias porque isso fica na minha ficha, 30 dias punido por doping, que eu não tenho culpa. Eu não fui negligente, não tive culpa alguma, mas fazer o que? É tentar me manter tranquilo, tentar esquecer, ufa, respirar, pegar de aprendizado”, concluiu.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: