Com duas ausências, Corinthians inicia preparação para clássico contra o Palmeiras

Com duas ausências, Corinthians inicia preparação para clássico contra o Palmeiras

Por Lucas Mariano

Com semana cheia, Tite inicia preparação para clássico

Com semana cheia, Tite inicia preparação para clássico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. A atividade não contou com a presença de dois jogadores: o goleiro Cássio e o zagueiro Vilson.

O camisa 12 não foi ao gramado e permaneceu na parte interna do CT. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o goleiro está com uma inflamação na amígdala, conhecida popularmente como dor de garganta. Já Vilson, segue no departamento médico tratando um edema na coxa direita.

Dos titulares que atuaram contra o Coritiba, no último sábado, apenas dois jogadores treinaram no gramado: o goleiro Walter e o atacante Luciano. Pedro Henrique e Cristian, que foram substituídos no segundo tempo, também participaram da atividade normalmente.

Depois de disputar cinco jogos com pouco tempo de descanso, a equipe folgou no domingo e na segunda-feira. A semana completa de treinos é importante para a equipe ganhar fôlego para a maratona que vem na sequência, no mês de junho. A partir do duelo de domingo, serão sete partidas em 22 dias.

Por diversos motivos, a semana começa diferente no Timão. A principal novidade é que o time garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da sexta rodada. Além disso, o elenco convive com a possibilidade da saída de Felipe, que pode deixar o clube ainda neste mês. Em contrapartida, Yago teve seu caso de doping julgado e está liberado para voltar a jogar após um mês afastado.

No treino desta terça, após um breve aquecimento, os jogadores foram divididos em três times e participaram de um jogo coletivo em campo reduzido. Enquanto duas equipes mediam forças dentro de campo, a outra ficava do lado de fora e dava suporte para o time que estava com a posse de bola.

Sem dar muitas orientações, Tite observou a atividade. O treinador deve contar com todo o grupo a partir desta quarta-feira, quando o Corinthians volta a treinar às 15h30, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes