Estádio é interditado, e jogo do Corinthians deve sofrer nova alteração

Estádio é interditado, e jogo do Corinthians deve sofrer nova alteração

Por Meu Timão

17 mil visualizações 114 comentários Comunicar erro

Mané Garrincha ficará de portas fechadas por tempo indeterminado

Mané Garrincha ficará de portas fechadas por tempo indeterminado

Foto: Danilo Borges/Portal da Copa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a interdição do estádio Mané Garrincha, em Brasília. O pedido da Procuradoria foi acatado pelo presidente do órgão, Caio Cesar Rocha. O estopim para que o estádio seja fechado foi a pancadaria entre palmeirenses e flamenguistas no último domingo.

"Não reúne condições para receber partidas com a devida segurança. A interdição deverá ser mantida até que sejam apresentadas soluções que garantam a plena segurança do Estádio", declarou Rocha, em nota.

"A(...) Procuradoria acosta aos autos elementos de prova no sentido de que não é a primeira vez que acontece um evento dessa natureza no estádio objeto do presente pedido de interdição", completa.

Assim, o jogo entre Corinthians e Fluminense, com mando dos cariocas, que foi marcado para o Mané Garrincha no próximo dia 16, deverá sofrer nova alteração. Em princípio, a partida estava prevista para o Rio de Janeiro. O Fluminense vem mandando seus jogos no modesto estádio do Volta Redonda.

Como a partida já estava confirmada pela CBF para o Mané Garrincha, os ingressos já estavam sendo vendidos. Para os corinthianos, havia três setores à disposição: Anel Superior, Hospitality e Anel Inferior. Os preços das entradas variavam de R$ 40 a R$ 160.

Fato é que a interdição, de acordo com o presidente do STJD, deve ficar válida "até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança no estádio, seja em relação à própria infraestrutura da arena, seja em relação à elaboração de protocolos de segurança específicos para tal estádio".

Vale lembrar que a briga entre palmeirenses e flamenguistas não foi a primeira a ser registrada no Mané Garrincha. A própria torcida do Corinthians já esteve envolvida em um episódio de cenas lamentáveis no estádio de Brasília, em jogo contra o Vasco, em 2013.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes