Reserva polêmica, sondagens de três brasileiros: um resumo sobre a situação de Cássio

Reserva polêmica, sondagens de três brasileiros: um resumo sobre a situação de Cássio

Por Meu Timão

Cássio vive situação misteriosa no Corinthians

Cássio vive situação misteriosa no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A situação do goleiro Cássio vem dividindo opiniões entre a torcida do Corinthians. É consenso, entretanto, que tudo está muito nebuloso no que diz respeito às explicações da ida do camisa 12 ao banco de reservas. O futuro do arqueiro no clube onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes também é uma incógnita.

Assim, o Meu Timão preparou um compilado de tudo o que você, torcedor corinthiano, precisa saber sobre a polêmica que vem agitando a meta alvinegra nas últimas semanas. Confira abaixo!

Motivos para a saída

Logo que o técnico Tite confirmou a troca de Cássio por Walter no gol da equipe principal do Corinthians, começaram a surgir versões sobre o motivo da troca. Além, obviamente, da questão técnica, algo a mais aconteceu. O próprio treinador confirmou a existência de um fator a mais, mas fez mistério e decidiu manter o tema em segredo. Na mesma semana, surgiu a hipótese de que o camisa 12 não teria cumprido com o combinado com a comissão técnica após viajar para o Rio Grande do Sul para o velório de sua avó.

Acima do peso

Ainda em meio a especulações sobre os motivos que levaram o goleiro multicampeão à reserva, foi citado na imprensa um suposto sobrepeso de Cássio. Tal versão ajudaria a explicar algumas falhas do arqueiro ao longo do primeiro semestre de 2016.

Problema com Mauri

A chateação de Cássio com a situação de reserva seria inevitável. Mas com a pressão da imprensa em saber os motivos, o goleiro acabou "falando demais" em uma entrevista e revelou insatisfação com o preparador de arqueiros Mauri Lima. No dia seguinte às críticas, o funcionário da comissão técnica deixou o camisa 12 de lado no CT Joaquim Grava e treinou apenas Walter.

Indicação de Taffarel

Conhecido internacionalmente desde os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, Cássio obviamente entrou na mira de clubes mundo afora. Não é todo dia, afinal, que um arqueiro como ele fica no banco de reservas de um clube como o Corinthians. Nesse cenário, surgiu uma indicação de Taffarel ao Galatasaray, indicando um possível retorno de conversas do camisa 12 corinthiano com o futebol turco.

Interesse do Grêmio

Mas nem só estrangeiros iriam se interessar pelo futebol de Cássio. Clube de formação do goleiro multicampeão pelo Timão, o Grêmio estuda nos bastidores uma operação para levar o camisa 12 de volta para Porto Alegre. A provável venda de Marcelo Grohe para o futebol exterior também colabora para o interesse do clube tricolor em reforçar sua meta.

Três sondagens

Além do Grêmio, outros dois clubes brasileiros teriam sondado a situação de Cássio com a diretoria do Corinthians: São Paulo e Flamengo. Mas foi com o elenco do clube gaúcho que o camisa 12 alvinegro se encontrou num jantar em São Paulo. Tais informações foram publicadas pelo blog do colunista Jorge Nicola, do Yahoo! Esportes.

Posição do Presidente

No fim das contas, ao menos oficialmente, o discurso do Corinthians é de tranquilidade. De acordo com o presidente do clube, Roberto de Andrade, Cássio não está à venda. Ademais, nenhum clube, nem mesmo o Grêmio, teria entrado em contato com o Timão.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes