Fagner minimiza mudanças na defesa e cita importância da preparação para o clássico

Fagner minimiza mudanças na defesa e cita importância da preparação para o clássico

Por Lucas Mariano

Fagner pediu que o Timão mantenha o padrão contra o Palmeiras

Fagner pediu que o Timão mantenha o padrão contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou todas suas atenções à partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Relembrando a derrota no Campeonato Paulista, Fagner, um dos jogadores mais experientes do elenco do Timão, citou o que a equipe precisa fazer para sair vitoriosa.

“Vai ser um jogo muito brigado, muito estudado. Sabemos que eles tiveram êxito na primeira vez. O mais importante vai ser a preparação para o jogo. Vai ser importante para fazer um grande jogo e conseguir manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos”, disse o lateral, pedindo para que a equipe mantenha o padrão mesmo jogando na casa dos rivais.

“Acho que a equipe está se formando, se readaptando e vem tendo êxito nisso. Sabemos que leva um pouco de tempo até estruturar de fato. Como está dando certo, temos que manter. É importante não mudar. O padrão tem que ser repetido, a maneira como a equipe foi agressiva nos últimos jogos. Com bola, tem que manter o padrão, continuar criando”, completou.

Enquanto Fagner vem sendo mantido como titular absoluto na lateral direita, ao seu lado a defesa vem passando por reformulações. Nas últimas semanas, Yago perdeu o posto de titular por conta da suspensão no caso de doping. Principal substituto, Balbuena também se tornou desfalque devido à convocação da Seleção Paraguaia. Apesar das mudanças, o lateral fez questão de destacar o mérito dos companheiros de equipe.

“O mais importante é todos os atletas que entraram e saíram estão se preparando bem para entrar bem. O exemplo foi o Pedro, o Vilson, o próprio Balbuena, o Yago que está retornando. Quando você treina todo mundo, você fica tranquilo. Independente do jogador, você sabe que o padrão será mantido. Então isso é mérito da comissão”, concluiu.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes