Torcedores do Corinthians compraram ingressos para Dérbi, diz Palmeiras à polícia militar

Torcedores do Corinthians compraram ingressos para Dérbi, diz Palmeiras à polícia militar

Por Meu Timão

Clássico será disputado neste domingo

Clássico será disputado neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A proibição de torcida visitante nos clássicos paulista já começa a render polêmicas às vésperas do jogo entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado no domingo à tarde, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores do Timão teriam comprado bilhetes para se infiltrarem em meio à torcida alviverde. A medida é considerada proibida.

Em reunião realizada no Batalhão de Choque da polícia militar, nesta sexta-feira, para discutir o esquema de segurança para o Dérbi, representantes do Palmeiras alegaram ter identificado por meio de redes sociais ao menos 30 corinthianos com ingressos. Eles teriam comprado as entradas em bilheterias ou por meio de planos do programa de sócios de amigos ou conhecidos.

Na opinião da polícia, contudo, não há grande preocupação com essa situação. Isso porque espera-se que torcedores do Timão que se infiltrem na torcida do Palmeiras não usem qualquer vestimenta ou acessório que os identifiquem como corinthianos, evitando assim confusões.

"Esses torcedores estarão descaracterizados, não são de organizadas. Ele pode se identificar num momento de emoção. Não é algo que nos preocupa, mas será um ponto de atenção", afirmou o tenente Fernando Cesar Camargo, conforme reproduzido no Globoesporte.com.

Vale lembrar que, no dia do último Dérbi, a principal briga, que inclusive resultou na morte de um homem, aconteceu a mais de 30 quilômetros do estádio. A imposição de torcida única, no entanto, foi imposta pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e pelo Ministério Público como resposta aos episódios de violência que antecederam e sucederam o jogo entre Corinthians e Palmeiras, no início de abril pelo Paulistão.

Veja Mais:

  • Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

    Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

    ver detalhes
  • Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

    Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

    ver detalhes
  • Jô é o artilheiro do Corinthians nessa fase invicta

    Corinthians completa 100 dias sem derrota; equipe de Carille tem a sexta maior série do clube

    ver detalhes
  • Timão ainda não perdeu na atual edição do Brasileirão

    Corinthians abre dez pontos de vantagem para rival que está no G4; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes