Tite vê Corinthians prejudicado pela arbitragem, mas faz elogio a Palmeiras e atacante rival

6.1 mil visualizações 97 comentários

Por Meu Timão

Tite reclamou da arbitragem

Tite reclamou da arbitragem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite mal teve tempo de esfriar a cabeça após a derrota do Corinthians para o Palmeiras, no fim de tarde deste domingo, no Allianz Parque, e já concedeu entrevista explicando seu ponto de vista sobre o Dérbi válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Na visão do treinador corinthiano, o placar (1 a 0 para o Palmeiras) teve interferência direta da arbitragem de Raphael Claus. No último lance do jogo, Felipe sobe lado a lado com Prass, que se choca com Thiago Martins e deixa a bola cair. Na sequência, Bruno Henrique empurra a bola para o fundo das redes, mas o árbitro anula o gol marcando falta no goleiro alviverde.

"A arbitragem tem uma influência decisiva no placar. Não tenho prazer nenhum. Eu vi o lance antes de vir pra cá. Há uma disputa de bola do Prass com o zagueiro, a bola cai e sai o nosso gol. Não foi determinante, mas há um fato que é determinante também no resultado, quando há um lance que é muito claro pra mim, acabou determinante e teve atuação direta no placar. Não quero ser privilegiado em nenhuma situação, mas essa ficou muito clara", explicou o comandante alvinegro.

Fato é que o Corinthians, ao longo dos primeiros 45 minutos, fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras mesmo jogando fora de casa. O gol de Cleiton Xavier anotado logo no início do segundo tempo, contudo, deu mais tranquilidade ao arquirrival para conseguir manter a bola nos pés e "cozinhar" o jogo.

Ao analisar as diferentes formas de atuar do Corinthians nos primeiro e segundo tempos, Tite alertou sobre uma chance de gol desperdiçada pelo Timão na etapa inicial (provavelmente se referindo a um chute cruzado de Giovanni Augusto, que mandou a bola para fora).

"Jogo digno das tradições do Palmeiras, parabéns pela vitória, porque foi efetivo, saiu na frente de um jogo que tinha situações iguais com ideias de futebol diferentes. Tem uma equipe muito veloz, de transição, a equipe do Palmeiras. Sair na frente foi preponderante pro resultado final. Teve uma chance muito clara no primeiro tempo. Na medida que tu não faz, em clássicos com componente emocional, sair na frente faz a diferença", analisou.

"Depois ficou um jogo aberto, a gente atacava e o Palmeiras contra-atacava. Um jogador extraordinário o Gabriel Jesus, parabéns ao garoto. Eu tenho a isenção total de avaliar quando surgiu se era de verdade e é verdade, pela qualidade que ele tem", completou.

O próximo jogo do Corinthians está marcado para quinta-feira, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Eleições em novembro definem o novo presidente do Corinthians

    Em quem você votaria para novo presidente do Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Fischer era um dos jogadores com mais tempo de casa no basquete do Timão

    Fischer diz que já esperava decisão do Corinthians e vê volta difícil para a próxima temporada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • Ânimos exaltados entre torcedores após publicação do Corinthians nas redes sociais

    VÍDEO: Ânimos exaltados entre torcedores após publicação do Corinthians nas redes sociais

    ver detalhes
  • Ex-Manchester City, Jô não conseguiu brilhar no futebol inglês

    Dupla ligada ao Corinthians aparece em lista de piores negócios da Premier League; confira

    ver detalhes
  • Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    VÍDEO: Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 8º

    Luiz 31704 comentários

    por @luiz.fernando.balest

    Chega de tanto blá, blá, blá, perdemos e pronto!

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 45º

    ClÁudio 11928 comentários

    por @soucorinthians

    "Um jogador extraordinário o Gabriel Jesus, parabéns ao garoto. Eu tenho a isenção total de avaliar quando surgiu se era de verdade e é verdade, pela qualidade que ele tem". Ôoooo Tite, o extraordinário perdeu 2 gols cara a cara e o Felipe o anulou. Dê aos jovens da BASE a sequência que precisam e vera que os nossos são iguais, ou melhores que estes que admira nos rivais. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 916º

    Adilson 1338 comentários

    97º. por @adilsonamaral

    O que me preocupa é que independente de jogar mal ou não... Todos os nossos adversários, na véspera de nos enfrentar, estão utilizando a mesma tática, ou seja, estão falando sobre arbitragem e de como estão sendo prejudicados por ele... Etc...

    Ai o que acontece? Jogando bem ou mal, os árbitros estão sempre entrando pressionados a não marcar nenhum lance que seja duvido a nosso favor e com isto
    estamos sempre perdendo ou empatando com algum lance duvidoso sendo marcado contra nós...

    Até quando a nossa diretoria vai ser omissão com relação a isto?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    96º. por @guilherme.teixeira.d

    Nós também temos garotos extraordinários Tite, basta usa-los.

  • Foto do perfil de Renata

    Renata 7 comentários

    95º. por @duffre

    De fato, achei que foi gol, o juiz meteu a mão. Mas que o Corinthians não jogou nada, não jogou. E a nossa defesa estava uma mãe para o time do Palmeiras...

  • Foto do perfil de Carolzinha

    Carolzinha 5 comentários

    94º. por @carolzinha.moura

    Vocês confundem as coisas, não temos um jogador sequer extraordinário oriundo da base, a maioria são jogadores de compor elenco e ir pegando maturidade, Léo Jabá talvez seria titular se não individualizasse tantos às jogadas, vocês pedem base mas quando um menino erra faltam acabar com a vida dele! A única promessa que ainda é muito jovem é o Fabrício Oya mas vamos com calma!

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 21 comentários

    93º. por @carlitostevez10

    Torcida mimadinha, incrível como ficam incoerentes quando perdem um jogo.

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 251º

    Douglas 3403 comentários

    92º. por @douglas.moreira12

    Depois quando os moleques da base pedem salários de 100 mil para assinar o primeiro contrato ou vão para outros clubes a torcida cai matando chamando de mercenário. Ficar no Corinthians pra quê? Eles sabem que temos um treinador que é admirador do futebol de base "de outros clubes" que tem coragem de utilizar os garotos, mas que não olha para a nossa base de jeito nenhum.

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 116º

    Elizeu 5525 comentários

    91º. por @elizeu.santos

    Apesar leve vantagem para o Palmeiras (em finalização e posse de bola), o técnico Tite optou por manter a mesma equipe. Já o técnico Cuca, preferiu mexer em sua equipe e sacou Roger Guedes, no intervalo, para a entrada de Cleiton Xavier.

    A única CULPA É DE QUEM ENTRA EM CAMPO PENSANDO EM EMPATAR...
    CHEGA DE MIMIMI E ASSUME OS ERROS, fica de bom tamanho...
    Admirar atacantes DA BASE RIVAL é fácil...quero ver dar chances AOS NOSSOS
    #tafalado

  • Foto do perfil de Ivan

    Ranking: 1981º

    Ivan 719 comentários

    90º. por @ivanll

    Tá loko... Esse retardado vai acabar se queimando com a torcida e gastar todos os créditos que conquistou... Tá fazendo tanta merda e sendo tão teimoso que vai antecipar seu fim... Esse ano já era... Sem novidade...