Venha fazer parte da KTO
x

Com empréstimo perto do fim, Isaac lamenta lesões e exalta Corinthians

51 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Permanência de Isaac Prado no Timão após 2016 não está definida

Permanência de Isaac Prado no Timão após 2016 não está definida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá de decidir o futuro do atacante Isaac Prado, de 21 anos, até o fim desta temporada. Contratado por empréstimo junto ao Botafogo-SP em agosto de 2015, o jovem jogador acumulou lesões e nunca ganhou a chance de estrear pela equipe profissional. Recém-recuperado, ele entende que o período no Timão foi determinante para seu crescimento como atleta.

“Assinar com o Corinthians foi uma alegria muito grande, deixei meus pais realizados. Queria estar atuando, mas estou em um dos maiores clubes do Brasil, independe se joguei ou não. É uma experiência que me faz crescer muito como profissional e pessoa. Isso tudo vai acrescentar muito na minha carreira”, disse Isaac, em entrevista ao GloboEsporte.com;

“Estou no meio de multicampeões, jogador de Seleção Brasileira, de seleção paraguaia, com o melhor treinador do Brasil. Chegar aqui foi um passo muito grande”, acrescentou o atacante.

Artilheiro da Taça São Paulo de Futebol Júnior pelo Botafogo-SP no ano passado com, oito gols, Isaac despertou o interesse do Corinthians e, a princípio, integrou o elenco Sub-20. Centroavante promissor, passou a participar da rotina do time principal do clube no CT Joaquim Grava e, no início de 2016, viajou com o Timão para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Ainda assim, Isaac teve a estreia adiada pelas contusões: acabou fora da lista de inscritos no Paulistão e na Copa Libertadores devido a problemas na coxa. Posteriormente, rompeu os ligamentos do tornozelo direito e perdeu grande parte do primeiro semestre. Para ele, a primeira lesão foi sentida, já que perdeu a oportunidade de entrar em campo no amistoso com o Fort Lauderdale Strikers (EUA).

“Fiquei chateado. Love tinha acabado de ir embora e só tinha Danilo e Romero de atacantes, e eles não são centroavantes de característica. Estava treinando bem, mas a lesão me prejudicou. Antes dela algumas pessoas me elogiavam, diziam que eu estava vindo bem”, lamentou o jogador, que considera deixar o Parque São Jorge ao fim do vínculo, mas se diz preparado para alçar voos maiores na carreira.

“Por mais que amanhã ou depois eu não esteja mais no Corinthians, tenho de estar preparado. Não sei se vou continuar ou sair. Jogador tem de estar atuando. Pode ser que eu vá para outro clube onde alguém veja mais meu potencial e posso dar certo. Tenho de me preparar”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: