Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians vê obrigação de G4 e menospreza algoz da 'po*** da Libertadores'

9.6 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade vê zona da Libertadores como obrigação

Roberto de Andrade vê zona da Libertadores como obrigação

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, que já havia afirmado sem papas na língua não ter medo de perder Tite para a Seleção Brasileira, agora se manifestou sobre as possibilidades de título da equipe alvinegra nas competições que restam em seu mandato (até o início de 2018). Em entrevista ao jornal Lance!, Roberto de Andrade vê a classificação para a Libertadores do ano que vem como obrigação do atual elenco corinthiano.

A intenção de Roberto de Andrade não pareceu ser pressionar o time. O mandatário, na verdade, se utilizou do exemplo do ano passado, quando a equipe inicio o Brasileirão em meio a saídas de Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros, mas acabou como hexacampeão com folga. Em comparação à equipe campeã de 2015, sete titulares já deram adeus, incluindo o zagueiro Felipe, em fase final de negociação com o Porto, de Portugal.

"Vou responder o que respondi ano passado em uma saída de jogo em que fui ironizado por isso, porque tínhamos perdido alguns jogadores. Perguntaram assim: 'Você acha que o Corinthians pode ser campeão?'. Pode. Não estou dizendo que vai, estou dizendo que pode. 'Com esse time?'. Nós fomos. Então vou repetir a mesma coisa. Pode não? Pode não. Pode sim? Pode sim. Não vejo nenhum time muito acima do que o Corinthians está. Tem bons times, mas entendo que o Corinthians também é um bom time. Às vezes um gol a menos, um ponto te tira o título, mas chance tem, óbvio que tem", explicou.

"(...) pelo que time que a gente tem, equipe que temos, comissão técnica que temos, e pelo clube que é, não pode ficar para baixo do quarto lugar da tabela. Essa é minha visão. E não é visão diferente de ninguém aqui dentro", completou.

E ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão significa se classificar para a última Libertadores da gestão de Roberto de Andrade. Após quedas precoces nas oitavas de final para Guaraní e Nacional, o mandatário mostrou-se irritado com a obsessão pelo torneio sul-americano e fez comentário polêmico sobre o algoz paraguaio de 2015.

"O campeonato mais almejado agora é a porra da Libertadores, e por dois anos seguidos não conseguimos. Tenho mais uma oportunidade ano que vem", comentou.

"Quanto mais você disputa maior é a sua chance de ganhar, mas é uma competição que não é fácil ganhar. Não é só time. Não adianta ter 11 bambambans, tem arbitragem, muita coisa. Se jogarmos mais 20 vezes com aquele Guaraní do Paraguai vamos ganhar 19, mas perdemos no dia em que não podia perder", acrescentou.

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: