Após puxão de orelha, Roberto Carlos reforça Corinthians; Danilo fica fora

Após puxão de orelha, Roberto Carlos reforça Corinthians; Danilo fica fora

Por Meu Timão

Mano Menezes conversou com Roberto Carlos sobre expulsão

Mano Menezes conversou com Roberto Carlos sobre expulsão

Roberto Carlos está confirmado como titular do Corinthians para enfrentar o Sertãozinho às 17h deste sábado, no Pacaembu. Depois de ser expulso no clássico contra o Palmeiras e cumprir suspensão, o lateral-esquerdo retorna ao time ao lado de outros titulares preservados na rodada passada. Já Danilo, desgastado, será poupado.

Roberto Carlos, Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique devem reaparecer na equipe principal. Deles, apenas Tcheco participou da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. Ele entrou no segundo tempo.

“Já tínhamos uma ideia programada para esse jogo antes mesmo da partida contra a Ponte. Vou ter o retorno do Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos no meio, que talvez seja o setor onde a concorrência está mais dura, todos estão indo bem. E vou manter a base da equipe”, adiantou Mano Menezes.

A principal novidade é Roberto Carlos. Expulso aos 8min do primeiro tempo no duelo contra o Palmeiras, no último domingo, o lateral recebeu um puxão de orelha do treinador. Além da dura por ter dificultado, e muito, o triunfo por 1 a 0 no clássico, o camisa 6 ainda ouviu orientações sobre a arbitragem brasileira e os cuidados que precisa ter.

“Tivemos uma conversa para ir ajustando esse ponto, é importante ele saber que o nosso futebol mudou bastante em relação à marcação de faltas, mas essa jogada não é permitida. É preciso se adaptar a essa característica. Ele passou um pouco do ponto por enfrentar um ex-time onde teve grandes conquistas, mas aos poucos vamos ajustar todos os detalhes”, projetou Mano.

Devido ao pequeno intervalo entre a derrota para a Ponte e o jogo deste sábado, o treinador preferiu não comandar nenhum trabalho tático. Assim, não esboçou o time titular, mas indicou que Jorge Henrique tem boas chances de fazer a função de Danilo, poupado em função do alto desgaste apresentado.

“Ele pode fazer o lado do campo, pois sabe se portar bem taticamente e ajuda na recomposição”, avaliou.

O Corinthians, então, deve enfrentar o Sertãozinho com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

O que você achou da escalação?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes