Após puxão de orelha, Roberto Carlos reforça Corinthians; Danilo fica fora

Roberto Carlos está confirmado como titular do Corinthians para enfrentar o Sertãozinho às 17h deste sábado, no Pacaembu. Depois de ser expulso no clássico contra o Palmeiras e cumprir suspensão, o...
Mano Menezes conversou com Roberto Carlos sobre expulsão

Mano Menezes conversou com Roberto Carlos sobre expulsão

Roberto Carlos está confirmado como titular do Corinthians para enfrentar o Sertãozinho às 17h deste sábado, no Pacaembu. Depois de ser expulso no clássico contra o Palmeiras e cumprir suspensão, o lateral-esquerdo retorna ao time ao lado de outros titulares preservados na rodada passada. Já Danilo, desgastado, será poupado.

Roberto Carlos, Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique devem reaparecer na equipe principal. Deles, apenas Tcheco participou da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. Ele entrou no segundo tempo.

“Já tínhamos uma ideia programada para esse jogo antes mesmo da partida contra a Ponte. Vou ter o retorno do Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos no meio, que talvez seja o setor onde a concorrência está mais dura, todos estão indo bem. E vou manter a base da equipe”, adiantou Mano Menezes.

A principal novidade é Roberto Carlos. Expulso aos 8min do primeiro tempo no duelo contra o Palmeiras, no último domingo, o lateral recebeu um puxão de orelha do treinador. Além da dura por ter dificultado, e muito, o triunfo por 1 a 0 no clássico, o camisa 6 ainda ouviu orientações sobre a arbitragem brasileira e os cuidados que precisa ter.

“Tivemos uma conversa para ir ajustando esse ponto, é importante ele saber que o nosso futebol mudou bastante em relação à marcação de faltas, mas essa jogada não é permitida. É preciso se adaptar a essa característica. Ele passou um pouco do ponto por enfrentar um ex-time onde teve grandes conquistas, mas aos poucos vamos ajustar todos os detalhes”, projetou Mano.

Devido ao pequeno intervalo entre a derrota para a Ponte e o jogo deste sábado, o treinador preferiu não comandar nenhum trabalho tático. Assim, não esboçou o time titular, mas indicou que Jorge Henrique tem boas chances de fazer a função de Danilo, poupado em função do alto desgaste apresentado.

“Ele pode fazer o lado do campo, pois sabe se portar bem taticamente e ajuda na recomposição”, avaliou.

O Corinthians, então, deve enfrentar o Sertãozinho com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley.

Fonte: UOL

Após puxão de orelha, Roberto Carlos reforça Corinthians; Danilo fica fora Após puxão de orelha, Roberto Carlos reforça Corinthians; Danilo fica fora 0

Veja Mais:

  • Gustavo irá treinar em dois períodos no Corinthians

    Gustavo pede e Corinthians libera treinamento especial

    ver detalhes
  • Carlinhos era talismã do Corinthians Sub-20 e agora faz parte do elenco profissional

    Artilheiro recém-promovido ganha renovação contratual do Corinthians

    ver detalhes
  • Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

    Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

    ver detalhes
  • Eduardo Ferreira fala em jogadores 'tarimbados' para 2017

    Diretor do Corinthians sinaliza busca por nome de peso para 2017 e faz pedido à Fiel

    ver detalhes

O que você achou da escalação?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes