Dunga é demitido da Seleção Brasileira, e nome de Tite ganha força

Dunga é demitido da Seleção Brasileira, e nome de Tite ganha força

Por Meu Timão

Multicampeão pelo Corinthians, Tite deve assumir a Seleção já nesta terça-feira

Multicampeão pelo Corinthians, Tite deve assumir a Seleção já nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira. No início da tarde desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de seu site oficial, a demissão do agora ex-treinador do Brasil. Dessa maneira, a tendência é que Tite, do Corinthians, assuma o comando técnico do time canarinho ainda nesta terça.

Após a derrota por 1 a 0 para o Peru, na noite de domingo, em Boston (EUA), a Seleção deu adeus à disputa da Copa América Centenário, fato que fez a situação de Dunga à frente da equipe nacional ficar insustentável. Além do técnico, o então coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, também deixou o cargo.

A mudança na CBF havia sido antecipada pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão. De acordo com ele, Tite se reuniu pela manhã com familiares e pessoas próximas para decidir se aceitaria o convite da CBF. Ao contrário de outras duas oportunidades, quando negou a Seleção por conta do Timão, o comandante alvinegro optará por assumir o time verde-amarelo.

O Corinthians tem treinamento marcado para as 15h30 desta terça, no CT Joaquim Grava, e Tite ainda deve trabalhar a equipe que mede forças com o Fluminense, quinta-feira, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, a última no Timão, o técnico provavelmente viajará ao Rio de Janeiro para definir os detalhes do acordo com a CBF.

Sob o comando de Tite, o Corinthians conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).

Leia a nota divulgada pela CBF na íntegra

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes