Venha fazer parte da KTO
x

Perto da Seleção, Tite comanda treino do Corinthians com 'bate-papo' e indefinições

42 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Cotado para assumir a Seleção, Tite comandou treino do Corinthians desta terça

Cotado para assumir a Seleção, Tite comandou treino do Corinthians desta terça

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal candidato a assumir a vaga deixada por Dunga na Seleção Brasileira, Tite comandou o treinamento tático do Corinthians desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no Fluminense. O comandante alvinegro reuniu os jogadores no centro de um dos campos e conversou por cerca de dez minutos sem dar pistas de seu futuro no clube.

Ainda assim, a atividade foi conduzida normalmente pelo treinador. Em contrapartida, o volante Cristian e o meia-atacante Danilo, que atuaram na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, permaneceram na parte interna do centro de treinamento e estão vetados da viagem a Brasília-DF.

De volta à equipe titular, o camisa 16 foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda e já iniciou tratamento no departamento médico, enquanto o experiente armador teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita. Segundo o departamento médico do clube, Cristian ficará afastado dos gramados por até quatro semanas; Danilo, seis.

Assim como na segunda-feira, o zagueiro Felipe não treinou. O defensor foi liberado pela diretoria do Timão para definir os detalhes de sua transferência para o Porto, de Portugal, e embarcou para Lisboa na noite anterior. A venda do beque renderá o equivalente a R$ 24 milhões aos cofres alvinegros.

Do grupo considerado titular, seis fizeram um leve treino separados do restante: Fagner, Uendel, Giovanni, Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique e Yago. O zagueiro Fabián Balbuena, de volta ao Corinthians após a queda precoce do Paraguai na Copa América Centenário, também integrou o coletivo em campo reduzido. Já Elias, que resolve problemas particulares nos Estados Unidos, tem a reapresentação marcada apenas para esta quarta.

A tendência é que a equipe titular seja definida pela comissão técnica na quarta-feira, véspera do embate com o Fluminense, no Mané Garrincha. No entanto, como apenas Cristian está confirmado como desfalque, é possível que o Timão seja formado por: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Maycon); Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Logo após comandar o treinamento, Tite viajará ao Rio de Janeiro para acertar a possível saída do Corinthians e, consequentemente, sua chegada à Seleção Brasileira. O comandante tem reunião marcada com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: