Perto da Seleção, Tite comanda treino do Corinthians com 'bate-papo' e indefinições

Perto da Seleção, Tite comanda treino do Corinthians com 'bate-papo' e indefinições

Cotado para assumir a Seleção, Tite comandou treino do Corinthians desta terça

Cotado para assumir a Seleção, Tite comandou treino do Corinthians desta terça

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal candidato a assumir a vaga deixada por Dunga na Seleção Brasileira, Tite comandou o treinamento tático do Corinthians desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no Fluminense. O comandante alvinegro reuniu os jogadores no centro de um dos campos e conversou por cerca de dez minutos sem dar pistas de seu futuro no clube.

Ainda assim, a atividade foi conduzida normalmente pelo treinador. Em contrapartida, o volante Cristian e o meia-atacante Danilo, que atuaram na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, permaneceram na parte interna do centro de treinamento e estão vetados da viagem a Brasília-DF.

De volta à equipe titular, o camisa 16 foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda e já iniciou tratamento no departamento médico, enquanto o experiente armador teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita. Segundo o departamento médico do clube, Cristian ficará afastado dos gramados por até quatro semanas; Danilo, seis.

Assim como na segunda-feira, o zagueiro Felipe não treinou. O defensor foi liberado pela diretoria do Timão para definir os detalhes de sua transferência para o Porto, de Portugal, e embarcou para Lisboa na noite anterior. A venda do beque renderá o equivalente a R$ 24 milhões aos cofres alvinegros.

Do grupo considerado titular, seis fizeram um leve treino separados do restante: Fagner, Uendel, Giovanni, Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique e Yago. O zagueiro Fabián Balbuena, de volta ao Corinthians após a queda precoce do Paraguai na Copa América Centenário, também integrou o coletivo em campo reduzido. Já Elias, que resolve problemas particulares nos Estados Unidos, tem a reapresentação marcada apenas para esta quarta.

A tendência é que a equipe titular seja definida pela comissão técnica na quarta-feira, véspera do embate com o Fluminense, no Mané Garrincha. No entanto, como apenas Cristian está confirmado como desfalque, é possível que o Timão seja formado por: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Maycon); Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Logo após comandar o treinamento, Tite viajará ao Rio de Janeiro para acertar a possível saída do Corinthians e, consequentemente, sua chegada à Seleção Brasileira. O comandante tem reunião marcada com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes