'Italiano' Tite e Corinthians tornam-se destaques no noticiário internacional

'Italiano' Tite e Corinthians tornam-se destaques no noticiário internacional

Por Meu Timão

Tite é reconhecido internacionalmente pelo período de estudos que viveu em 2014

Tite é reconhecido internacionalmente pelo período de estudos que viveu em 2014

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A proximidade de Tite da Seleção Brasileira colocou o nome do treinador, bem como o Corinthians, no noticiário dos principais portais de esportes do mundo. Imprensa argentina, espanhola e estadunidense deram destaque à situação do corinthiano.

O que mais chama atenção é o destaque dado pelos estrangeiros ao período sabático de estudos tirado por Tite em 2014. Na ocasião, o treinador viajou para países como Espanha, Inglaterra e Argentina para aprimorar seus conhecimentos sobre futebol.

Uma curiosidade fica por conta do jornal Olé. Os argentinos se referiram a Tite como "italiano" logo no título de uma matéria. Trata-se de uma referência aos estudos que o hoje técnico do Corinthians teve com o italiano Carlo Ancelotti, então treinador do Real Madrid em 2014.

Confira abaixo alguns textos gringos:

Olé (Argentina)
"Tite é um treinador que dá muita importância à tática. Suas equipes conseguem manter a intensidade de jogo mesmo quando trocam os jogadores (...) Sua linguagem é clara. Sempre suas equipes têm uma atitude muito competitiva. Tite já confessou que sua formação é influenciada por uma série de encontros que teve em 2014 com Carlos Ancelotti, técnico italiano que já havia treinado PSG, Milan, Parma e, naquela momento, estava no Real Madrid."

USA Today (Estados Unidos)
"O homem que muitos esperam, ou querem, que seja o próximo técnico do Brasil não se intimida: Adenor Leonardo Bacchi. Mais conhecido como Tite, ele tem as credenciais e a convicção para assumir o cargo. Ele acabou de ganhar o Campeonato Brasileiro com o Corinthians. Ele estudou táticas com o ex-técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti e está colocando uma cara moderna no estilo brasileiro."

As (Espanha)
"Equilibrado, inovador e disciplinado, o treinador do Corinthians é um dos mais vitoriosos e respeitados do país no século 21. Este gaúcho de fala traquila tem equilíquio, constância, estudo e caráter como suas principais características. Gaúcho como Dunga, suas similaridades terminam aí. Estudou com Carlo Ancelotti no Real Madrid, Arsene Wenger no Arsenal e Carlos Bianchi no Boca Juniors, entre outros. Suas equipes são sólidas, eficientes, com alta intensidade e grande aplicação e disciplina tática."

Marca (Espanha)
"O técnico do Corinthians é um duro crítico aos atuais dirigentes da CBF e já havia negado outras ofertas de assumir o cargo da Seleção Brasileira, mas nesta ocasião aceitou conversar sobre a possibilidade."

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes