Mané Garrincha será palco do 100º jogo entre Corinthians e Fluminense na história

Mané Garrincha será palco do 100º jogo entre Corinthians e Fluminense na história

Por Meu Timão

Ronaldo comemora gol contra o Fluminense em 2009

Ronaldo comemora gol contra o Fluminense em 2009

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pela primeira vez na história, Corinthians e Fluminense jogarão no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida, que marca o jogo de número 100 entre as duas equipes, ocorre nesta quinta-feira, às 20h. Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em 1933 e, desde então, o retrospecto mostra uma disputa equilibradíssima: 35 vitórias para cada lado e 29 empates.

Entre esses 100 jogos, estão alguns que se destacam na história do Timão. Em 2009, o Corinthians eliminou o time carioca na fase de quartas de final da Copa do Brasil, depois de vencer o jogo de ida, no Pacaembu, pelo placar de 1 a 0 e empatar o jogo da volta, realizado no Maracanã, por 2 a 2. Naquele ano, a equipe alvinegra se tornaria campeã da competição pela terceira vez em sua história.

Também em 2009, com a conquista da Copa do Brasil já assegurada, o Corinthians enfrentou o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 4 a 2. O destaque daquele jogo foi Ronaldo Fenômeno, que conduziu o time alvinegro rumo à vitória na única vez em que marcou três gols na mesma partida pelo Corinthians.

No ano de 2002, quando o Campeonato Brasileiro ainda era disputado na forma de mata-mata, Fluminense e Corinthians se encontraram nas semifinais da competição. No jogo de ida, os cariocas acabaram vencendo por 1 a 0, o que fazia com que o Corinthians precisasse reverter o placar. Na partida da volta, o estádio do Morumbi estava lotado para receber o confronto entre as duas equipes. O alvinegro, que já estava há sete jogos sem vencer o tricolor carioca, conseguiu uma incrível virada e venceu por 3 a 2, em uma partida disputadíssima.

Dentre todos os jogos entre Corinthians e Fluminense, o mais marcante, sem dúvida, foi o da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. Em pleno Maracanã, 70 mil corinthianos estiveram presentes para empurrar o alvinegro em direção ao triunfo sobre o tricolor carioca. Depois de empatar a partida em 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians eliminou o Fluminense nos pênaltis e avançou à final da competição.

Na partida desta quinta-feira, a equipe corintiana, atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos ganhos, busca uma vitória contra o Fluminense para se aproximar do líder Internacional. No momento, a diferença entre o Timão e o Inter é de três pontos.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes