Venha fazer parte da KTO
x

Antes de adeus, Tite elege substituto de Cristian e define Timão contra o Fluminense

122 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Elias foi testado na equipe titular e provavelmente joga contra o Fluminense

Elias foi testado na equipe titular e provavelmente joga contra o Fluminense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos no treino do Corinthians desta quarta-feira à tarde, o assunto “Seleção Brasileira” deu lugar à preparação da equipe que enfrenta o Fluminense na quinta, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Antes da confirmação de sua saída, Tite comandou a atividade técnica normalmente e elegeu o substituto de Cristian.

Titular nos últimos cinco jogos, o volante teve detectada uma contusão muscular na coxa esquerda e iniciou tratamento no departamento médico do clube na terça-feira – aliás, ele já seria desfalque em função do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo passado, no Allianz Parque.

Sem poder contar com o camisa 16, Tite testou Elias no time titular ao longo do treinamento. O jogador, de volta ao Corinthians após a queda precoce na Copa América Centenário com o Brasil, participou do tradicional treino fantasma, sem a presença de adversários, pelo time que deve iniciar o confronto na capital federal.

Caso o técnico alvinegro não ganhe problemas de última hora, o Timão que mede forças com o Fluminense, sob o esquema 4-2-3-1, é formado por: Walter; Fagner, Fabián Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Além de Elias, outro que ganha chance, agora com novo status, é Balbuena. O zagueiro defendeu a seleção paraguaia durante a Copa América e retornou ao Corinthians na segunda-feira. Com a transferência do então titular Felipe para o Porto, de Portugal, o beque contratado no início do ano, enfim, se firma no esquadrão principal.

Os trabalhos táticos no CT Joaquim Grava foram conduzidos por Tite e pelos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi. O preparador de goleiros Mauri Lima também foi a campo e dirigiu exercícios específicos aos arqueiros. Depois do treino, além da saída de Tite, Cléber Xavier e Matheus também foram confirmados na Seleção. Mauri deve permanecer. O responsável por comandar a equipe contra o time carioca será Fábio Carille.

Na partida final da atividade, os jogadores repetiram jogadas de bola parada, como tradicionalmente acontece às vésperas de jogos. Afora Cristian, também permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava o zagueiro Vilson e o meia-atacante Danilo.

Dono da quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Corinthians encara o rival das Laranjeiras para não se distanciar do líder Internacional, à frente por três pontos. Em caso de eventual revés, o atual campeão nacional pode, além de deixar o G-4, passar à 12ª posição da Série A, hoje ocupada pelo Figueirense, que tem nove.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: