Roger, Diniz, Sylvinho... Confira um resumo das especulações sobre o novo técnico do Timão

Roger, Diniz, Sylvinho... Confira um resumo das especulações sobre o novo técnico do Timão

Por Meu Timão

69 mil visualizações 226 comentários Comunicar erro

Roberto de Andrade sofre para achar substituto de Tite

Roberto de Andrade sofre para achar substituto de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vive tempos de muita especulação. Menos de 48 horas após a confirmação da saída de Tite para a Seleção Brasileira, inúmeros nomes foram cogitados como possíveis novos treinadores do Timão. De concreto, no entanto, apenas uma curta e seca nota oficial emitida pelo presidente Roberto de Andrade.

Assim, o Meu Timão preparou abaixou um resumo de tudo o que vem sendo publicado e da real situação de cada um dos técnicos citados pela imprensa. Confira!

Nota oficial do clube

Visivelmente irritado com o vazamento de informações na imprensa, o presidente Roberto de Andrade emitiu uma nota oficial por meio do site do clube alegando ainda não ter feito proposta a nenhum treinador. De acordo com o mandatário do Corinthians, a alta cúpula alvinegra ainda está decidindo em conjunto qual o melhor perfil para substituir Tite.

Sylvinho

Um nome que vem ganhando força nos bastidores do Parque São Jorge é o de Sylvinho. Ex-jogador e auxiliar-técnico do Corinthians, ele atualmente é braço direito de Roberto Mancini na Inter de Milão, onde tem contrato até 2017. Em entrevista ao portal Uol, ele declarou se sentir preparado para substituir Tite, apesar de ter negado qualquer contato com o Timão.

Abel Braga

Abel Braga, que recentemente fez bons trabalhos no Fluminense, no Internacional e nos Emirados Árabes, está sem clube e, assim, surgiu como possibilidade no Corinthians. Ele também é bem visto por Tite, que poderia ter sugerido ser nome à diretoria. Abel, no entanto, negou, em entrevista ao Globoesporte.com, que tenha sido procurado e disse não gostar de pegar trabalhos já em desenvolvimento.

Oswaldo de Oliveira

Nome mais forte nos bastidores do Parque São Jorge, Oswaldo de Oliveira se disse feliz com a menção de seu nome em meio às especulações sobre o substituto de Tite no Corinthians. O treinador do Sport, no entanto, descartou ter sido procurado por dirigentes do Timão e garantiu estar focado em tirar o clube pernambucano da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Roger Machado

Treinador do Grêmio é visto por pessoas de dentro do Corinthians como um dos melhores do Brasil. Assim, rapidamente entrou no radar alvinegro. Um primeiro contato entre Timão e técnico, entretanto, não foi positivo. Roger Machado não apenas negou, num primeiro momento, como alertou a diretoria gremista sobre a investida de Roberto de Andrade.

Fernando Diniz

Vice-campeão paulista pelo Osasco Audax e dono de um estilo de jogo envolvente e que já rendeu elogios até mesmo de Tite, Diniz avisou que não quer nem mesmo ouvir propostas do Corinthians. O treinador atualmente comanda o Oeste, na Série B, em parceria com o Audax e se vê envolvido demais no projeto do clube de Osasco para trocar de clube.

Eduardo Baptista

Nome preferido de Andrés Sanchez, ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Corinthians, Eduardo Baptista teria já sido procurado pela diretoria alvinegra. Atualmente na Ponte Preta, ele recusou a suposta proposta feita pelo Timão. Vale lembrar que Andrés garante, sempre que fala com a imprensa, não estar mais envolvido no futebol corinthiano.

Diego Aguirre

Ex-Internacional e Atlético-MG, Aguirre foi oferecido ao Corinthians por empresários. O clube, num primeiro momento, descartou o uruguaio. Mas diante da dificuldade enfrentada no mercado, já está aberto a conversas com o treinador, que atualmente está desempregado. Tal informação foi publicada pelo portal Uol e pela Rádio Globo.

Reunião

De acordo com o portal Globoesporte.com, comissão técnica e diretoria do Corinthians têm reunião marcada para esta sexta-feira no CT Joaquim Grava. O encontro entre os remanescentes da alta cúpula alvinegra deve selar a ordem de preferência por técnicos. A partir de então o clube deve fazer propostas.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Pepe rescindiu o contrato na Turquia e está livre no mercado

    Zagueiro Pepe rescinde contrato na Turquia e Fiel faz 'campanha' por negócio com o Corinthians

    ver detalhes
  • Denilson alertou para a necessidade de reforçar plantel de Carille para 2019

    Pentacampeão do mundo fala de aumento da responsabilidade de Carille e alerta: 'Não adianta só ele'

    ver detalhes
  • Corinthians tem compromisso importante ainda em 2018 para tentar classificação na Superliga

    Duelo pela Superliga e amistoso de futebol americano marcam últimos compromissos do Timão no ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes